quarta-feira, julho 7

CPTT: Baja do CAA anulada

O Campeonato de Portugal de Todo o Terreno terá menos uma prova, com o Clube Automóvel do Algarve a anular a Baja CAA.
O clube ainda não enviou qualquer informação á imprensa, mas através do site da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting já foi possível saber as razões.

O clube ainda não enviou qualquer informação á imprensa, mas através do site da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting já foi possível saber as razões.

Comunicado FPAK:
"O Clube Automóvel do Algarve, como organizador da prova BAJA TT do Clube Automóvel do Algarve, que integrava o calendário do Campeonato de Portugal VODAFONE de Todo o Terreno 2010, solicitou oportunamente à FPAK a indicação da data-limite na qual teria que confirmar a efectiva realização da prova, dado não lhe terem sido ainda garantidos os contratos que o ligariam aos patrocinadores principais da referida prova.

Informou então a FPAK este seu Associado, que tal data limite corresponderia a 5 de Julho de 2010, por ser essa a data em que nos termos regulamentares, deveria ser entregue na FPAK o respectivo projecto de regulamento para aprovação.

Em 6 de Julho de 2010, o Clube Automóvel do Algarve informou oficialmente a FPAK de que os previstos acordos com os seus patrocinadores principais não se tinham confirmado, pelo que se via na impossibilidade de organizar a prova. Através dos contactos entretanto estabelecidos entre o Clube Automóvel do Algarve e a FPAK, concluiu-se da impossibilidade daquele seu Associado em garantir as condições financeiras necessárias para levar a efeito a BAJA TT DO Clube Automóvel do Algarve.

Atendendo tratar-se de um caso de força maior, já que toda a informação documental sobre o decorrer das negociações entre o Clube e os seus potenciais patrocinadores foram do prévio conhecimento da FPAK, a Direcção da FPAK decidiu não serem aplicáveis neste caso as penalidades previstas nas PGAPAK 2010 pela não realização da prova. Pelo que a prova BAJA TT do Clube Automóvel do Algarve é agora anulada, passando o calendário do CPTT 2010 a ser composto por apenas sete provas.


Face às normas regulamentares do CPTT 2010, a Direcção da FPAK está de momento a analisar as implicações da anulação desta prova e até final da corrente semana publicará as alterações a introduzir no regulamento do respectivo Campeonato.


Comunicado 037/2010 – FPAK
Lisboa, 6 de Julho de 2010"


Autor: Ricardo Batista, in Supermotores

Sem comentários: