A segunda corrida não correu de feição para o piloto da FIAAL, Nuno Fontaínhas. Devido à inversão da ordem de partida, saiu do 6º posto, e logo foi surpreendido pelos concorrentes que lhe precediam. Ficando atrás de concorrentes mais lentos, as inúmeras tentativas de os ultrapassar não surtiram efeito. Ficou-se no 5º lugar, num prova vencida novamente pela AutoRabal, desta vez com Filipe Martins.
Na segunda corrida, voltou a ser a AUTO RABAL a ficar com o lugar mais alto, desta feita com Filipe Martins a conseguir chegar ao primeiro lugar depois de partir da derradeira fila da grelha de partida, invertida depois da vitória obtida ontem por João Lopes. Igualmente com partida lançada, a segunda corrida do Ford Transit Trophy, tinha como aliciante o facto de ser pela primeira vez ensaiada a inversão da grelha de partida, dando assim a possibilidade aos pilotos e equipas mais lentas na primeira corrida, partirem à frente dos melhores da corrida inicial.
Filipe Martins conseguiu vencer, mas confessou desde logo que achava quase impossível que isso pudesse acontecer: "Parti muito mal, pois não me apercebi de que o semáforo tinha passado a verde e com isso fiquei um pouco para trás, mas na primeira curva a "molhada" já era bastante grande e passei logo dois ou três adversários. Depois fui ganhando confiança e aproveitando ao máximo todas as zonas de travagem e os pequenos sítios em que podia ultrapassar até passar para primeiro... Foi um grande esforço, mas consegui e depois passei para o comando da prova, aumentando a minha vantagem, para ganhar com algum à-vontade. Foi fantástico e a Ford Transit comportou-se sempre muito bem, como um verdadeiro carro de corrida."
Também lestos nas ultrapassagens foram Rui Azevedo (DARO) e Nuno Santos (BRM), sempre com grande luta de José Pedro Miranda (RODIVEX), não conseguindo desta feita Nuno Fontaínhas (FIAAL) acompanhar o ritmo dos mais rápidos, colocando-se à frente de Renato Machado (MCOUTINHO/IBERTAL), do piloto convidado António Machado e de José Fontes (BRETESCAR) o único que não completou as 13 voltas dos restantes participantes.
A próxima prova do Ford Transit Trophy está agendada para os dias 24 e 25 de Julho, no Circuito de Braga.
alterado de AutoSport e Região Sul.
Filipe Martins conseguiu vencer, mas confessou desde logo que achava quase impossível que isso pudesse acontecer: "Parti muito mal, pois não me apercebi de que o semáforo tinha passado a verde e com isso fiquei um pouco para trás, mas na primeira curva a "molhada" já era bastante grande e passei logo dois ou três adversários. Depois fui ganhando confiança e aproveitando ao máximo todas as zonas de travagem e os pequenos sítios em que podia ultrapassar até passar para primeiro... Foi um grande esforço, mas consegui e depois passei para o comando da prova, aumentando a minha vantagem, para ganhar com algum à-vontade. Foi fantástico e a Ford Transit comportou-se sempre muito bem, como um verdadeiro carro de corrida."
Também lestos nas ultrapassagens foram Rui Azevedo (DARO) e Nuno Santos (BRM), sempre com grande luta de José Pedro Miranda (RODIVEX), não conseguindo desta feita Nuno Fontaínhas (FIAAL) acompanhar o ritmo dos mais rápidos, colocando-se à frente de Renato Machado (MCOUTINHO/IBERTAL), do piloto convidado António Machado e de José Fontes (BRETESCAR) o único que não completou as 13 voltas dos restantes participantes.
A próxima prova do Ford Transit Trophy está agendada para os dias 24 e 25 de Julho, no Circuito de Braga.
alterado de AutoSport e Região Sul.
Sem comentários:
Enviar um comentário