Terminou no arranque para a 6ª prova especial de classificação a estreia da dupla Portuguesa, Barroso Pereira / Pedro Conde, na etapa Finlandesa do P-WRC.
Apenas duzentos metros após a partida para a sexta especial da 1ª etapa do Neste Oil Rally Finland, Lankamaa, a quebra do veio secundário da caixa de velocidades do Subaru Impreza construído pela Tommi Makinen Racing levou à desistência da dupla algarvia que, até aí, tão dignamente vinha defendendo as cores nacionais.
Desolado, Barroso Pereira comenta: “ Como é de calcular o momento não é o melhor para nós. Entramos no Rali sem fugir um milímetro á estratégia traçada, e por diversas vezes comentada quer por mim quer pelo Pedro, andar rápido sem cometer erros, poupar a mecânica, adaptarmo-nos a tão exigente traçado e acumular experiência. Infelizmente, uma avaria mecânica obrigou-nos a renunciar à prova que mais gozo me deu, até hoje, na minha carreira. Apesar de tão precoce abandono diverti-me muito e, andamos até acima das minhas expectativas. Congratulo-me, não só pela forma simpática e acolhedora com fomos recebidos pela caravana do Mundial, principalmente pelo coordenador do P-WRC, Ninni Russo, como nos enchem de orgulho os elogios que este SENHOR do automobilismo mundial teceu ao nosso andamento, e ao profissionalismo de todos quantos integram a BPsport.
Neste momento, quero agradecer a toda a equipa pelo fantástico trabalho que tem feito ao longo da época, muito especialmente nesta prova onde tudo era novo para todos. Como somos uma equipa de lutadores, já só pensamos na Alemanha, onde estaremos na máxima força.”
press-release NBP
Nota adicional: A prova da equipa portuguesa foi em crescendo, pois foram subindo gradualmente na classificação do PWRC. À 2º PE ocupavam o 14ºposto, na 3ªPE subiram para 13º, na 5ºPE chegaram a 12º, e no final de 5º PE já estavam no 11ºposto a apenas 5 segundos do chinês Wang Rui, em viatura idêntica. A odisseia no WRC continua na Alemanha.
Desolado, Barroso Pereira comenta: “ Como é de calcular o momento não é o melhor para nós. Entramos no Rali sem fugir um milímetro á estratégia traçada, e por diversas vezes comentada quer por mim quer pelo Pedro, andar rápido sem cometer erros, poupar a mecânica, adaptarmo-nos a tão exigente traçado e acumular experiência. Infelizmente, uma avaria mecânica obrigou-nos a renunciar à prova que mais gozo me deu, até hoje, na minha carreira. Apesar de tão precoce abandono diverti-me muito e, andamos até acima das minhas expectativas. Congratulo-me, não só pela forma simpática e acolhedora com fomos recebidos pela caravana do Mundial, principalmente pelo coordenador do P-WRC, Ninni Russo, como nos enchem de orgulho os elogios que este SENHOR do automobilismo mundial teceu ao nosso andamento, e ao profissionalismo de todos quantos integram a BPsport.
Neste momento, quero agradecer a toda a equipa pelo fantástico trabalho que tem feito ao longo da época, muito especialmente nesta prova onde tudo era novo para todos. Como somos uma equipa de lutadores, já só pensamos na Alemanha, onde estaremos na máxima força.”
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Nota adicional: A prova da equipa portuguesa foi em crescendo, pois foram subindo gradualmente na classificação do PWRC. À 2º PE ocupavam o 14ºposto, na 3ªPE subiram para 13º, na 5ºPE chegaram a 12º, e no final de 5º PE já estavam no 11ºposto a apenas 5 segundos do chinês Wang Rui, em viatura idêntica. A odisseia no WRC continua na Alemanha.
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