quarta-feira, julho 28

Um algarvio na Finlândia


Depois da odisseia de Ricardo Teodósio e Paulo Primaz no Rali da Finlândia de 2006, é a vez de outro elemento defender as cores algarvias na prova escandinava. O navegador Pedro Conde, que esta temporada passou para o lado direito de Nuno Barroso Pereira, irá estrear-se no PWRC, a bordo de um Subaru Impreza N15 da equipa Tommi Makinen Racing.

Com a ausência de Armindo Araújo e Bernardo Sousa, Nuno Barroso Pereira e Pedro Conde serão os únicos portugueses presentes no Rali da Finlândia. O piloto portuense fará a sua estreia no PWRC na prova dos 1000 saltos com os objetivos bem definidos: "vamos apenas rodar, fazer quilómetros e ganhar experiência sem qualquer objetivo mais ambicioso em termos de classificação", referiu o piloto.

Ao volante do seu Subaru Impreza N15, Barroso Pereira irá usufruir da experiência da equipa Tommi Makinen Racing que será importante "para nos dar algumas dicas de afinações e do próprio Makinen que nos ajudará a fugir às armadilhas dos troços". A par da Tommi Makinen, Barroso Pereira levará também para o terreno a sua própria estrutura, a BPSport que tentará ganhar assim acumular experiência para as próximas três provas previstas (Alemanha, França e Gales - ainda em dúvida).

O primeiro teste de adaptação aconteceu ao tipo de especiais finlandeses aconteceu já no sábado nas próprias instalações da Tommi Makinen Racing, devendo agora iniciar a equipa portuguesa os reconhecimentos que terão que ser cumpridos num carro de série e a uma velocidade de apenas 60 km/h!

texto anexo retirado de Autosport

Sem comentários: