quinta-feira, julho 22

Transit Trophy: Braga é a próxima paragem


Dois circuitos visitados e duas vitórias repartidas – em Vila Real foi a Daro e no Autódromo Internacional do Algarve foi a Auto Rabal, tendo ambas assegurado um duplo triunfo... E agora em Braga, com todos cheios de ambições, quem sairá vencedor?

Não poderia estar mais interessante a primeira edição do Ford Transit Trophy. Depois da jornada complicada na estreita e sinuosa pista de Vila Real, no AIA apareceram desde logo muitos concorrentes com um nível de andamento semelhante e por isso mesmo a discussão pela vitória foi bastante interessante.

Para além da vitória da Auto Rabal, confirmou-se a competitividade da Daro, que comanda o Troféu, verificou-se a subida de forma da Fiaal, Brm e Bretescar e também a MCoutinho – Ibertal e Rodivex, apresentaram melhorias evidentes, principalmente na segunda corrida, pelo que tudo se encaminha para que Braga possa vir a constituir-se como um dos fins-de-semana mais animados do Troféu.

E para a pista de Braga, teremos muitas e boas novidades. Em primeiro lugar o aparecimento já confirmado de mais uma Ford Transit, inscrita pelo concessionário Cam e entregue ao campeoníssimo… Pedro Salvador!

Como se não bastasse, a Bretescar também decidiu inovar e vai mudar igualmente a totalidade do “alinhamento” da sua equipa, levando a Braga nada menos do que Pedro Dias da Silva e António Pinto dos Santos (Pinatnas), dois homens dos ralis, este último participante no Mundial de Ralis de há alguns anos.

Pedro Fins regressa à Brme na Rodivex Domingos Pinheira substitui José Pedro Miranda, que surgirá ao lado de Augusto Fernandes para esta visita à cidade dos Arcebispos…

Finalmente, também a Ford/QF vai apresentar em Braga uma fantástica formação, desta feita completamente… feminina! Rosário Sottomayor e Lígia Albuquerque aceitaram o desafio de pilotar em Braga um veículo de competição de dimensões… generosas, enfrentando assim com determinação os homens de um troféu, que agora ganha também contornos femininos.

Por tudo isto, as duas corridas do Ford Transit Trophy vão ser as muitos animadas no programa previsto para o fim-de-semana nortenho e que tem o seguinte horário provisório:

SÁBADO – 24 de Julho
10h00 – 10h30 – Treinos Livres
14h05 – 14h25 – Treinos Cronometrados – 1ª Sessão
14h30 – 14h50 – Treinos Cronometrados – 2ª Sessão
18h40 – CORRIDA 1 – 30 minutos

DOMINGO – 25 de Julho
14h00 – CORRIDA 2 – 30 minutos

INSCRITOS:




retirado de Sportmotores

Sem comentários: