Tiago Monteiro obteve há pouco a pole-position para a primeira corrida do WTCC que amanhã de manhã se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O piloto português realizou o melhor registo nas duas fases de uma sessão equilibrada, mas que desta feita tem um nome português no topo.
Monteiro dá, assim, o melhor seguimento às boas performances que vinha a evidenciar desde o início do fim de semana no circuito de Portimão, com o piloto da SEAT a parecer determinado em obter um bom resultado frente aos seus adeptos. Com uma volta em 1.55, 372s, Monteiro ficou apenas 0,053s à frente do segundo melhor, que foi o Yvan Muller, ao volante de um Chevrolet Cruze.
Apesar do susto que resultou do embate com Andy Priaulx na fase inicial da sessão, os mecânicos da Sunred realizaram um excelente trabalho na recuperação do Seat Leon de Monteiro, que ainda foi a tempo de assegurar tanto um lugar no top 10, e logo com o melhor registo, como posteriormente a pole position, como habitualmente discutida só com 10 carros em pista.
Isso não travou, contudo, a alegria do piloto do SEAT Leon TDi com este resultado: "Vi que com pneus novos, poderíamos conseguir alguma coisa e lutar pelos primeiros lugares,. Mas não pensávamos em conseguir a pole position. No entanto, tudo correu bem e consegui ser o mais rápido. Temos de ver na corrida, porque estes pneus são complicados de gerir. No final da primeria fase de qualificação, sofri um grande impacto de um BMW, penso que do Andy Priaulx [N.D.R: foi de Augusto Farfus]. Foi um impacto forte e cheguei mesmo a perder o fôlego, mas os mecânicos trabalharam bem e repararam o carro sem problemas", afirmou o piloto no final da sessão em que conquistou a sua segunda pole position.
Yvan Muller irá largar do segundo posto da grelha de partida, com o piloto francês a mostrar que o Cruze também é um carro bastante competitivo no belo traçado de Portimão. Apesar do toque, Augusto Farfus levou o seu BMW até ao terceiro lugar, mostrando que a corrida de amanhã deverá ser bastante interessante, na medida em que os andamentos são muito semelhantes. Gabriele Tarquini (SEAT) e Rob Huff (Chevrolet) ficaram nas duas posições seguintes. O 'rookie' Norbert Michelisz levou o seu Leon TDi ao sexto posto, numa forte demonstração de competitividade, batendo Jordi Gené, Andy Priaulx e Alain Menu. Colin Turkington (BMW), mais conhecido do BTCC, teve uma prestação de nível, ao levar o seu carro até à segunda fase de qualificação, embora não tenha feito melhor do que o décimo posto.
retirado de Autosport
Apesar do susto que resultou do embate com Andy Priaulx na fase inicial da sessão, os mecânicos da Sunred realizaram um excelente trabalho na recuperação do Seat Leon de Monteiro, que ainda foi a tempo de assegurar tanto um lugar no top 10, e logo com o melhor registo, como posteriormente a pole position, como habitualmente discutida só com 10 carros em pista.
Isso não travou, contudo, a alegria do piloto do SEAT Leon TDi com este resultado: "Vi que com pneus novos, poderíamos conseguir alguma coisa e lutar pelos primeiros lugares,. Mas não pensávamos em conseguir a pole position. No entanto, tudo correu bem e consegui ser o mais rápido. Temos de ver na corrida, porque estes pneus são complicados de gerir. No final da primeria fase de qualificação, sofri um grande impacto de um BMW, penso que do Andy Priaulx [N.D.R: foi de Augusto Farfus]. Foi um impacto forte e cheguei mesmo a perder o fôlego, mas os mecânicos trabalharam bem e repararam o carro sem problemas", afirmou o piloto no final da sessão em que conquistou a sua segunda pole position.
Yvan Muller irá largar do segundo posto da grelha de partida, com o piloto francês a mostrar que o Cruze também é um carro bastante competitivo no belo traçado de Portimão. Apesar do toque, Augusto Farfus levou o seu BMW até ao terceiro lugar, mostrando que a corrida de amanhã deverá ser bastante interessante, na medida em que os andamentos são muito semelhantes. Gabriele Tarquini (SEAT) e Rob Huff (Chevrolet) ficaram nas duas posições seguintes. O 'rookie' Norbert Michelisz levou o seu Leon TDi ao sexto posto, numa forte demonstração de competitividade, batendo Jordi Gené, Andy Priaulx e Alain Menu. Colin Turkington (BMW), mais conhecido do BTCC, teve uma prestação de nível, ao levar o seu carro até à segunda fase de qualificação, embora não tenha feito melhor do que o décimo posto.
retirado de Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário