domingo, novembro 6

Monção: Nunes vence, Martins no pódio e Gago com Fastbravo

Daniel Nunes e Fernando Miguel efetuaram uma prova exímia, vencendo todos os troços, e não deram hipóteses à demais concorrência. Carlos Martins teve algumas condicionantes que impediram de subir mais longe, mas obtém um excelente terceiro posto na saída ao Open. Finalmente, Diogo Gago também conseguiu os objetivos, vencendo o Troféu Fastbravo.

O Rali de Monção ficará certamente na memória destes concorrentes. Motivado pelas boas exibições das últimas provas, Daniel Nunes e Fernando Miguel foram os grandes dominadores - venceram todas as especiais e somaram uma diferença substancial para os demais adversários, não deixando margem para dúvidas sobre as capacidades desta equipa. Foi a segunda vitória de Daniel Nunes (também venceu o Rota do Medronho), mas a primeira de Fernando Miguel no Open.
Carlos Martins e Aníbal Martins também estiveram em destaque. Infelizmente, parece ser normal o primeiro troço do rali ser neutralizado - desta vez devido ao acidente com João Ruivo - e atribuiram um tempo elevado aos concorrentes com número elevado de porta, onde estava a equipa de Serpa. Logo aí ficaram atrás dos adversários diretos. No entanto, deram grande réplica nos troços seguintes, efetuando bons cronos e aproximado-se do segundo lugar, ocupado pela equipa da Competisport Luís Mota e Alexandre Ramos. No final da especial quatro, e apesar de problemas com a suspensão traseira, subiu ao segundo posto. No entanto, um saída de estrada, com um tête, na especial cinco fez perder 30 segundos e deixou "fugir" Mota. A exibiação foi boa, os tempos também, e no compto geral, deixa excelentes indicadores não só para o sul, mas quem sabe para voos mais altos.
Finalmente, uma palavra também para o Diogo Gago, que navegado pelo Jorge Carvalho, conseguiu pontos suficientes para reclamar a vitória no Troféu Fastbravo, com os pequenos Marbella.

RESUMO DO RALISONLINE

O Rali de Monção permitiu a Daniel Nunes obter a sua segunda vitória no Open de Ralis de 2011, num rali que dominou por completo, deu espectáculo e ainda conseguiu obter mais vitórias: Regional Norte, Júnior e Categoria 3. Sem dúvida um dia em cheio para o piloto de Sintra.

Luís Mota tudo tentou para alcançar o 2º lugar. Numa prova com alguns percalços, Mota viu também a sorte a chegar-lhe à porta na fase derradeira do rali, quando Carlos Martins se atrasou devido a uma saída de estrada quando já era 2º classificado.

O piloto de Serpa fez um rali muito interessante, para quem desconhecia o carro e o ambiente do Open. Andou forte e isso levou-o a uma saída de estrada e a perder muito tempo, mas o segundo lugar acaba por ser perdido devido à neutralização do 1º troço (devido ao despiste de João Ruivo), no qual lhe foi atribuído um tempo que o penalizou bastante.

Renato Pita continua a evoluir na terra... ou na lama. Aproveitou em parte a tracção total do seu carro, mas um pião e outros pequenos contratempos, não lhe permitiram melhor que o 4º lugar final.

De uma forma surpreendente e até arrebatadora Carlos Fernandes jogou ao ataque nesta prova e venceu entre os concorrentes do Modelstand como logrou alcançar já o título nesta competição.

A concorrência no Modelstand não esteve bem. João Ruivo saiu de estrada logo no primeiro troço. Gil Antunes abandonou após o último troço com o motor do 206 partido e Manuel Inácio teve muitos problemas eléctricos no 206 e não conseguiu melhor que o 3º lugar, atrás de Fabricio Lopes que fez uma excelente prova.

No 6º lugar ficou António Rodrigues, desta feita com uma prova um pouco azarada, depois de um toque após um salto e devido a uma penalização de 30 segundos.

No Troféu Fastbravo a vitória nesta competição foi para Diogo Gago e destaque também para a desistência de Fernando Peres a meio do rali devido a problemas de turbo no Ford Escort.

Refira-se ainda que Ivan Carquejo foi segundo classificado nas contas do Júnior, pelo que só em Vila Real se saberá se será ele ou Daniel Nunes a ficar com este título.

Sem comentários: