quarta-feira, novembro 9

Pódio no Júnior e Modelstand para Ivan Carquejo

Monção foi palco de mais uma jornada do Campeonato Open de Ralis, Desafio ModelStand e Campeonato de Portugal Júnior de Ralis. O Rali de Monção contou com a dupla de Vila Real – Ivan Carquejo e Valter Cardoso, que mais uma vez soube estar da melhor forma na prova e com uma grande gestão da sua corrida conseguiram no final estar novamente entre os melhores, alcançando dois pódios, o do Júnior e do Troféu ModelStand.


Na prova que à partida seria bem disputada e onde a resistência aos pisos duros seria a melhor receita para um bom resultado, a estratégia da equipa acabou por resultar em pleno. A dupla do Peugeot 206 Gti, rodou nos troços iniciais com muitas cautelas, pois o estado duro dos pisos era bastante demolidor e qualquer azar poderia estragar um bom resultado à equipa. Troço a troço foram registando bons cronos, sendo que nas últimas especiais e com porta aberta para chegar aos lugares do pódio, apostaram forte nos últimos quilómetros, que os levou a uma grande recuperação e sair assim de Monção com uma excelente prestação, que culminou com o segundo lugar no júnior e terceiro do desafio ModelStand, além do 9o lugar da geral.

Um justo prémio para a equipa, que tem provado assim prova a prova que são já uns sérios candidatos aos lugares da frente, e que há que contar com eles na disputa dos lugares do pódio nas próximas provas.

Como nos adianta o jovem piloto “ Conseguimos gerir bem a nossa prova e soubemos poupar a mecânica do Peugeot nas alturas certas. Fizemos uma prova de evolução, onde demos o tudo por tudo nas ultimas especiais, o que acabou por ser excelente, pois conseguimos ascender à terceira posição do ModelStand, o que me deixou muito satisfeito com o meu desempenho na prova. Depois do azar em Loulé, foi muito bom regressar aos bons resultados, e que queremos já repetir na próxima prova, o Rali de vila Real.

Deixo um especial agradecimento a todos os que nos apoiam neste projecto, o meu pai e restante família, aos nossos patrocinadores e em especial nesta prova à H.F.A. pelo apoio dado até ao momento pois é graças a eles que este projecto se tornou num projecto ganhador
.”

Valter Cardoso também saiu de Monção bastante satisfeito com este resultado, afirmando que “foi essencial saber fazer uma boa gestão da nossa prova, pois conseguimos atacar na altura certa e o resultado final foi prova disso. Ao longo da prova fomos sempre subindo posições, e nas últimas especiais rodamos já num ritmo muito forte que nos levou a garantir dois pódios, o que nos motiva para ir ainda mais longe nas próximas provas”.

Ivan Carquejo e Valter Cardoso mantêm a liderança do Campeonato Júnior de ralis, mantendo-se assim num bom caminho para se tornarem nos novos campeões de 2011.

press-realease Nuno Pimenta

Sem comentários: