sábado, novembro 12

Casinos do Algarve: Ausências atribuem títulos

À saída da penúltima prova do campeonato de Portugal de Ralis, ainda existiam algumas competições em aberto. No entanto, e depois de confirmada a lista de inscritos oficial é colocado um ponto final no título nacional de produção, Campeonato de 2 Rodas Motrizes e título de navegadores.


A prova do Clube Automóvel do Algarve ainda não foi para a estrada e já decidiu três títulos. A ausência do recém consagrado campeão nacional de ralis Ricardo Moura já era expectável, pois não tinha escolhido a prova algarvia como uma das pontuáveis, no entanto, também Vítor Lopes primou pela ausência, justificando com motivos de saúde. Assim, a questão do título de produção que estava em disputa por estes dois concorrentes fica resolvida a favor do açoreano, que revalida o título sagrando-se bicampeão de produção. Também o título de navegadores fica resolvido, mas neste caso é atribuido a Hugo Magalhães, pois António Costa não estará presente no rali.
Finalmente, a ausência de Paulo Antunes, também permite consagrar o jovem madeirense João Silva, que com o Renault Clio R3 Maxi, sucede a Adruzilo Lopes e ao próprio Paulo Antunes no Campeonato de 2 rodas motrizes, CPR2.

Apesar destas contendas ficarem resolvidas, ainda existe uma mão cheia de motivos de interesse para a prova algarvia, tanto no CPR, como na Taça e também no Regional Sul.

Sem comentários: