sexta-feira, novembro 4

Daniel Ribeiro - "Objectivo é pontuar!"

É já neste próximo fim-de-semana que Monção vai receber o Campeonato Open de Ralis e o Desafio ModelStand, na primeira edição do Rali de Monção em pisos de terra. A prova a cargo do CAMI contará com o piloto de Fafe Daniel Ribeiro, no seu habitual Peugeot 206 Gti inserido no Desafio Modelstand.


Numa época que não tem sido fácil devido a alguns azares, o principal objectivo para a equipa é mesmo pontuar, apesar de mais uma vez serem um dos mais sérios candidatos à vitória no troféu.

Como nos salienta Daniel Ribeiro “precisamos essencialmente de acabar a prova! Vamos apostar num andamento seguro, sem grandes loucuras, pois andamos em maré de azares e precisamos acima de tudo de terminar ralis e somar o máximo de pontos. Logicamente que vamos tentar ser rápidos e lutar pelo pódio, mas tudo de forma bem pensado para poupar ao máximo a mecânica do carro, e esperar que desta vez a sorte esteja do nosso lado”.

Mais uma vez o piloto de Fafe irá a ter a seu lado o experiente Alexandre Rodrigues, pois “a experiencia no Rallye de Loulé foi muito positiva. O André Cortinhas ainda está a recuperar de uma lesão devido ao acidente no Rali Serras de Fafe, pelo que nesta prova ainda não me poderá acompanhar, na qual lhe deixo as rápidas melhoras, para na ultima prova da época estarmos os dois novamente na luta pela vitória”, concluiu Daniel Ribeiro.

O Rali de Monção vai para a estrada no Domingo, 6 de Novembro, com partida às 9h00 de Monção. Segue-se uma tripla passagem pelos troços de Pias e Merufe – Longos Vales, antes do pódio final, novamente em Monção às 15h44.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: