sábado, novembro 13

Team FIAAL no 3º posto na 1ª corrida do AIA

Acabou à pouco a primeira corrida do fim-de-semana da Transit Trophy. Partindo do 3º lugar, a equipa FIAAL manteve essa posição até o final, apesar da luta directa com Auto Rabal e BRM.

Foi total o domínio do Team BETA-ENI, na primeira corrida do Ford Transit Trophy, disputada no Autódromo Internacional do Algarve, com a máquina pilotada por António Costa, a garantir a vitória por larga margem sobre a AUTO RABAL, que falhou por pouco a conquista do Troféu já nesta prova.

Partindo da pole position, o Team BETA-ENI realizou um bom arranque e sem se distrair com os 'malabarismos' do avião acrobático da Ford, pilotado pelo Cmdt. Luís Garção, que acompanhou de cima a partida da caravana das Ford Transit, cedo tomou a liderança e foi construindo uma vitória aparentemente fácil, sobre um conjunto de pilotos que lutou até ao fim da corrida, pela discussão dos lugares do pódio seguintes.

"Depois dos treinos cronometrados, conseguimos entender qual era o ritmo de corrida que devíamos adoptar. Decidimos atacar de início para ganhar vantagem, já que a Transit fica muito mais difícil de guiar após o meio da prova e assim foi possível gerir a vantagem, garantindo esta vitória, que dedico a toda a minha equipa e aos meus patrocinadores", afirmou.

A equipa da 'casa', a FIAAL, começou por ser a que mais de perto perseguiu os futuros vencedores, mas sempre seguida de perto pela AUTO RABAL e BRM, que discutiam palmo a palmo a conquista do Ford Transit Trophy 2010. As trocas de posições foram frequentes, ao mesmo tempo que, a curta distância, as Ford Transit da Q&F-FORD e DARO, lutavam pelo quinto lugar, com o 'regressado' Miguel Barbosa, a dar bastante luta ao primeiro vencedor de uma prova do Troféu, Rui Azevedo.A corrida foi-se desenrolando sem problemas e a meio dos 30 minutos previstos, a AUTO-RABAL ultrapassou a FIAAL em definitivo e já perto do final, a BRM acabou mesmo por se atrasar em definitivo, baixando ao sétimo posto.

Classificação final: 1º TEAM BETA-ENI, 14 voltas em 31m58,140s. 2º AUTO RABAL, a 4,21s; 3º FIAAL, a 6,201s; 4º DARO, a 10,308s; 5º Q&F - FORD, a 10,797s; 6º BRETESCAR, a 34,149s; 7º BRM, a 42,551s; 8º MCOUTINHO-IBERTAL, a 53,908s; 9º CAM-SPORT, a 1m03,498s; 10º RODIVEX, a 1m04,378s.


texto anexo de Autosport

Sem comentários: