quinta-feira, novembro 11

Racing Weekend com derradeira jornada no Algarve

A última jornada do Racing Weekend de 2010 vai ter lugar este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve com a presença do Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos, Campeonato de Portugal de Clássicos e Clássicos 1300 e ainda o Ford Transit Trophy.

Esta última jornada vai decidir o Campeão dos GT & Sport Protótipos. César Campaniço e João Pedro Figueiredo no Audi R8 LMS lideram a tabela classificativa e têm, nas últimas corridas, mostrado uma hegemonia sem precedente. De qualquer forma tanto Patrcik Cunha/João Carlos Ramos no Lamborghini Gallardo ou José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos no Aston Martin DB9 estão em posição de lutar pelo ceptro. Habitualmente o Autódromo Internacional do Algarve, devido à sua exigência técnica, reserva algumas surpresas quer para máquinas e pilotos, pelo que tudo pode acontecer e os favoritos podem não ser os vencedores.

Novidade este fim-de-semana será a participação do Administrador do Autódromo do Algarve nas corridas dos GT & Sport Protótipos com um BMW M3. Paulo Pinheiro junta-se a Roger Green, prestigiado jornalistas da revista inglesa EVO, para disputaram esta última jornada e testar as suas capacidades enquanto pilotos. Outra das novidades será a participação de José Monroy, já Campeão do PTCC em 2010, fazendo equipa com Miguel Praia, piloto da Parkalgar Honda no Campeonato do Mundo de Supersport. Será certamente interessante poder analisar a competitividade de Praia aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO IX em vez da habitual Honda CBR 600 RR.

Como atractivo para um fim-de-semana que será composto por oito corridas será a Super Especial do Rali Casinos do Algarve que vai ingressar no Racing Weekend na noite de Sábado. Um fim-de-semana que junta velocidade e ralis e que certamente servirá de atractivo para o público.

Programa:
Sábado, 13 de Novembro
8.30h – GT & Sport Protótipos – Treinos Livres
9.30h – GT & Sport Protótipos – Treinos Livres
11h – GT & Sport Protótipos – Qualificação
14.55h – GT & Sport Protótipos – Corrida 1
Domingo, 14 de Novembro
13h – GT & Sport Protótipos – Corrida 2

retirado de Motores Magazine

Sem comentários: