segunda-feira, novembro 8

Decisão final no Algarve

Nada menos do que três equipas ainda aspiram à vitória na primeira edição do Ford Transit Trophy e que este fim-de-semana termina no Autódromo Internacional do Algarve, integrado numa verdadeira festa do Motorsport em que naturalmente se destacará, como evento competitivo e mediático.



Muitas coisas se conjugam para que a derradeira jornada do Ford Transit Trophy possa vir a ser uma das mais interessantes e aliciantes. A AUTO-RABAL, BRM e DARO estão na luta pela conquista do apetecido Ford Transit Trophy e tudo irão fazer para o conquistar, num cenário de competição que tem, no nosso país, as inquestionáveis condições para ser um grande sucesso.

Depois de um início marcado pelo domínio da DARO de Rui Azevedo, o desequilíbrio instalou-se com a chegada da Ford Transit com as cores da CAM, tendo como piloto Pedro Salvador. Pelo meio ainda uma vitória da AUTO RABAL que depois manteve uma grande constância de resultados que lhe proporcionaram o comando do Ford Transit Trophy a uma prova do final, com 11 pontos de vantagem sobre a BRM e 18 sobre a DARO, esta última já com hipóteses muito reduzidas de conquistar o ceptro.

Para esta última prova o CAM anunciou não poder contar com a presença de Pedro Salvador, o que abre mais perspectivas aos restantes participantes, com os três candidatos ao título a assumirem o favoritismo, mas também com a equipa BETA-ENI a colocar-se na linha da frente, principalmente depois da grande exibição conseguida no último circuito do Estoril.

Em relação aos restantes, haverá sempre que contar com o factor “casa” exibido pela FIAAL e as participações sempre empenhadas e interessantes da MCoutinho-Ibertal, Rodivex e Bretescar, a apresentarem por vezes alguns convidados de ocasião, bastante competitivos.



É o seguinte o horário previsto para o Circuito AIA 2:


Sábado 13 de Novembro
08h55-09h25 – Treinos Livres
11h50–12h10 – Treinos Cronometrados (1ª Sessão)
12h15–12h35 – Treinos Cronometrados (2ª Sessão)
16h25 – 1ª Corrida (30m – Partida rolante)

Domingo 14 de Novembro
11h30-12h00 – 2ª Corrida (30m – Partida rolante

Sem comentários: