Com a confirmação do apoio de todos os patrocinadores do projecto de Armindo Araújo para 2011, o piloto de Santo Tirso pôde finalmente decidir o rumo a seguir este ano, e a opção recaiu no Mini Countryman WRC, com a estreia da versão SP no Rali de Portugal.
Numa altura em que o mundial de ralis tem poucas opções para quem quer correr a um nivel mais elevado, o bi-campeão mundial do PWRC estava indeciso entre o Ford Fiesta e o Mini. No caso do Fiesta, Armindo Araújo iria recorrer aos préstimos da M-Sport, ao lado dos clientes que a estrutura de Malcolm Wilson. Com a escolha da Mini, abrem-se outras perspectivas.
Para começar há a vertente de visibilidade. A primeira prova do programa será o Rali de Portugal, e será a estreia mundial do Mini numa prova do WRC. Obviamente, na prova portuguesa Armindo Araújo terá "tempo de antena" de sobra, pois todos quererão ver o novo carro do mundial. A estreia será com um Mini Countryman SP, a versão menos musculada, já que a estreia do WRC será feita pela equipa oficial no Rali da Sardenha. Em Portugal também o brasileiro Daniel Oliveira estará a estrear um Mini.
Mas a grande valia da opção Mini reside no trabalho que pode ser feito pela estrutura de Armindo Araújo em conjunto com a Prodrive. O piloto português terá uma estrutura própria sediada em Itália, com elementos que vêm da Ralliart Itália. Será um pouco trabalhar com a estrutura dos ultimos 3 anos, mas num novo carro.
A equipa de Armindo Araújo terá o estatuto de equipa satélite da equipa oficial, trabalhando estreitamente com os técnicos de Banburry e tomando parte em muito do trabalho de testes de desenvolvimento. Já este fim de semana o piloto português irá para França para trabalhar com Daniel Sordo e Kris Meeke, e terá já garantida a presença na próxima sessão de testes da equipa.
O programa de provas para 2011 será revelado brevemente, mas poderá incluir até um máximo de 8 provas, o que acaba por ser mais até do que a equipa oficial este ano.
A partir de hoje Armindo Araújo dá início a um projecto que o piloto quer que seja a 3 anos, seguindo de certa forma paralelo ao da própria Mini no mundial de ralis. Este ano pensa em evoluir o carro, trabalhando para em 2012 poder aspirar a resultados de relevo. Na Mini fala-se em evoluir em 2011, ganhar ralis em 2012 e lutar pelo título em 2013... Armindo Araújo segue em paralelo, com Miguel Ramalho ao seu lado.
retirado de Sportmotores
Sem comentários:
Enviar um comentário