Foi oficialmente apresentado o Rali de Portugal, tendo sido reveladas poucas novidades face ao que já era conhecido.
Para além da diminuição de budget da prova, que afectará apenas o Service Park e não a segurança, disse Carlos Barbosa, Presidente do ACP, o orçamento para este ano é de 3,5 milhões de euros, sendo que dois milhões viram do estado.
Em termos da prova em si, o destaque vai para a super-especial em Lisboa, tendo já sido apresentado o desenho da mesma, embora ainda faltem definir alguns detalhes (dois ou três carros em troço). Destaque para o reforço de quilómetros da 3ª etapa, com 105 Kms de especiais de classificação (foram 90 Kms em 2010, e 80 Kms em 2009) e para Pec Santana da Serra, último troço que será a Power Stage e que terá, segundo Pedro de Almeida, Director de Prova, uma configuração inédita.
A RTP transmitirá em directo a Super-Especial e as duplas passagens dos troços de Almodovar e Santana da Serra.
Os reconhecimentos serão reduzidos a um dia e meio (22 e 23 deMarço), o Shakedown será dia 23 de março a partir das 14h30m, seguindo-se nos restantes dias o resto do programa já conhecido. Refira-se que dia 21 de Março terá lugar o "Monday-Test", que é uma primeira oportunidade de ver muitos dos inscritos em acção.
Clássicos e Open no Rali de Portugal
Na Super-Especial do Rali de Portugal haverá lugar a uma competição com 30 viaturas clássicas desportivas, que irão disputar ao cronómetro este troço espectáculo.
Também 30 é o número de inscritos de concorrentes do Open de Ralis e Regionais que irão disputar três troços da 2ª etapa do Rali de Portugal, entre as duas passagens dos concorrentes do inscritos no Rali de Portugal.
As lista de inscritos dos clássicos e dos concorrentes do Open serão divulgadas oportunamente.
publicado em RalisOnline
Sem comentários:
Enviar um comentário