A lista de inscritos para o próximo Vodafone Rally de Portugal (entre 25 e 27 de março), terceira prova do Mundial de 2011, revelou uma grande surpresa. O nome do novo MINI Countryman para as duas inscrições feitas na classe Super 2000 foi alterado.
Assim, os carros já não se irão chamar BMW MINI Countryman - o modelo em si será agora chamado 'MINI John Cooper Works' sem o nome da BMW. Estas são as únicas inscrições da classe S2000 com motor 1.6 litros e a sua aparição dependerá da homologação favorável nas verificações que irão decorrer no início de março. Estes carros estão com especificações virtualmente idênticas aos MINI Countryman WRC que deverão fazer a sua estreia no Rali da Sardenha no início de maio.
No total, foram recebidas 75 inscriçoes, incluindo 20 da Academia FIA WRC que vai competir nos dois primeiros dias do evento. Existem 15 World Rally Cars (WRC) da nova geração, repartidos por dez Fiestas e cinco Citroëns. O campeonato de suporte em Portugal será o PWRC, no qual todas as 18 equipas inscritas irão participar, incluindo ainda o açoriano Ricardo Moura. Além disso, esta será ainda a primeira aparição de um carro de duas rodas motrizes no PWRC - o Citroën DS3T de Harry Hunt.
De notar que, dos 75 inscritos aceites pela organização, apenas constam 12 pilotos nacionais, sendo de referir que a FIA concedeu o estatuto de Prioritário 2 aos mais principais pilotos portugueses: Bernardo Sousa, o único a alinhar com um WRC, e Armindo Araújo e Bruno Magalhães, ambos na categoria S2000.
publicado no Autosport
Assim, os carros já não se irão chamar BMW MINI Countryman - o modelo em si será agora chamado 'MINI John Cooper Works' sem o nome da BMW. Estas são as únicas inscrições da classe S2000 com motor 1.6 litros e a sua aparição dependerá da homologação favorável nas verificações que irão decorrer no início de março. Estes carros estão com especificações virtualmente idênticas aos MINI Countryman WRC que deverão fazer a sua estreia no Rali da Sardenha no início de maio.
No total, foram recebidas 75 inscriçoes, incluindo 20 da Academia FIA WRC que vai competir nos dois primeiros dias do evento. Existem 15 World Rally Cars (WRC) da nova geração, repartidos por dez Fiestas e cinco Citroëns. O campeonato de suporte em Portugal será o PWRC, no qual todas as 18 equipas inscritas irão participar, incluindo ainda o açoriano Ricardo Moura. Além disso, esta será ainda a primeira aparição de um carro de duas rodas motrizes no PWRC - o Citroën DS3T de Harry Hunt.
De notar que, dos 75 inscritos aceites pela organização, apenas constam 12 pilotos nacionais, sendo de referir que a FIA concedeu o estatuto de Prioritário 2 aos mais principais pilotos portugueses: Bernardo Sousa, o único a alinhar com um WRC, e Armindo Araújo e Bruno Magalhães, ambos na categoria S2000.
publicado no Autosport
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