quinta-feira, fevereiro 17

Ford Transit no Rali de Barcelos

À atenção da equipa FIAAL - as informações avançadas por José Pedro Fontes, sobre a sua prestação como viatura de segurança no Rali de Barcelos, assentam que nem uma luva nos dois elementos da FIAAL - João e Nuno Fontaínhas. Se uma das rondas fossem em rali, tinhamos fortíssimos candidatos.

Quem ao longe ouviu uma sirene a aproximar-se, jamais imaginaria ver este sistema acoplado a uma Ford Transit.
Zé Pedro Fontes e seu navegador António Costa conduziram a carrinha número 0 ao limite, de forma a conhecer todo o seu potencial. No início da prova havia alguma apreensão no que respeita às suas capacidades dinâmicas.
Tendo apadrinhado o projecto da Ford Transit, é normal que conheça bem as suas potencialidades, contudo, ao ser deslocada para um cenário completamente alheio ao qual tinha sido projectada, é normal haver alguns receios iniciais tanto a nível de fiabilidade como a nível de prestação”.
No entanto, após o fecho da prova, o entusiasmo foi a palavra de ordem.
Fiquei muito surpreendido com as capacidades desta carrinha. Não parecendo mas esta carrinha é extremamente ágil e resistente. O chassis é fantástico e permite-nos fazer coisas que julgávamos impossíveis para as suas dimensões.
Quando questionado sobre o seu potencial para os ralis, Zé Pedro Fontes mostra-se confiante perante essa possibilidade.
“Acho que seria um projecto muito giro para os ralis. Tem uma excelente base para desenvolvimento e sinceramente acredito que tenha potencialidades para dar cartas num Open de Ralis”.
Quanto aos tempos que foram feitos nesta brincadeira, não os podemos revelar, contudo, levantamos um pouco o seu véu, informando que se estivesse a competir, estaria entre os 18 primeiros em mais de uma centena de inscritos. Isto sem qualquer preparação para ralis, ou seja, com a falta de um travão de mão, travões de diâmetro superior, suspensão de ralis, entre outros aspectos.

publicado no site oficial da Transit Trophy
Foto de MSCFotorali

Sem comentários: