quarta-feira, fevereiro 16

Prestação ficou comprometida com um toque

A dupla Bruno Sá e Ricardo Batista em Peugeot 206 Gti não foi feliz no Rali de Barcelos, prova inaugural do Desafio Modelstand.A sua prestação ficou comprometida com um toque na terceira especial da prova, que fez a equipa perder mais de dez minutos e as várias especiais neutralizadas acabaram por não permitir que a missão de ganhar ritmo competitivo fosse alcançado.



Sobre o começo de temporada no Rali de Barcelos, Bruno Sá adiantou que “o objectivo para este rali não foi totalmente atingido. A nossa deslocação a Barcelos passava, principalmente, por rodar o máximo possível em ritmo de prova, mas apenas realizámos 1 troço em condições normais. As duas neutralizações verificadas ao longo do rali, e o toque na 3ª especial que nos afectou o trem traseiro de forma irremediável, adiaram uma prestação desportiva mais conseguida. Destaco o excelente entrosamento conseguido com o Ricardo e a resposta pronta da Matos Competições ao longo de toda a prova. Depois desta experiência importante em Barcelos, contamos apresentar-nos no Medronho com um nível competitivo mais elevado que nos permita entrar na primeira metade da tabela do Desafio Modelstand de uma forma regular”, comentou o piloto da equipa apoiada pela Grupitel, Ruben Ramos, Eni e Your Office.

Numa prova em que a equipa não foi feliz, Ricardo Batista adiantou ainda que “ se tratou de uma prova bastante difícil, com troços difíceis de reconhecer a que se juntaram as difíceis condições climatéricas na fase inicial. Infelizmente o sucedido no terceiro troço condicionou muito a nossa prova, pois perdemos muitos minutos e o tempo de assistência não foi suficiente para resolver todos os problemas. Nas corridas também há dias em que as coisas não correm como desejamos, mas na próxima prova voltaremos motivados e mais bem preparados”, completou Ricardo Batista.

De referir que a compensação da pegada carbónica produzida em Barcelos já foi efectuada pela e)mission Neutral, facto marcante no projecto Firstdrive em 2011, pois realizámos o nosso primeiro rali com “Emissões Zero”.

press release da equipa Bruno Sá/Ricardo Batista

Sem comentários: