quarta-feira, fevereiro 2

SALIR TT 2011 em contagem decrescente

Como vem sendo habitual, pela mão da Secção de Motorismo da Associação Cultural de Salir, dias 5 e 6 de Março vai realizar-se a 22ª edição do emblemático passeio todo-o-terreno Salir TT, o qual há mais de duas décadas faz parte do calendário de todo-o-terreno turístico nacional.

Aberto a viaturas 4x4, motos e quad’s, o Salir TT pretende proporcionar bons momentos de lazer aos participantes, não só através da condução fora de estrada, mas também através do convívio e do contacto com a natureza, dando a conhecer as tradições e produtos típicos do barrocal e serra do Algarve.

É de salientar que de ano para ano o Salir TT tem vindo a crescer em número de participantes, tendo nos últimos anos atingido e mesmo ultrapassado as duas centenas, o que em parte fica a dever-se aos variados motivos de atracção desta actividade. Outro aspecto que cativa o interesse é a persistência anual da organização em promover a plantação de árvores, com grande destaque para o sobreiro, árvore muito característica desta zona do país, sendo de realçar que, desde 1995, foram plantadas pelas mãos dos participantes cerca de 2600 árvores, na sua maioria sobreiros.

Quanto à edição deste ano, a concentração dos participantes será na Junta de Freguesia de Salir a partir das 7:30 horas do dia 5 de Março, onde está instalado o centro logístico do evento, seguindo depois pelo percurso traçado pela organização.

No dia 6 de Março a caravana parte cerca das 9:00 horas e terá uma progressão mais lenta, com passagem por vários pontos de actividades de aventura.

Refira-se que, o Salir TT é apoiado pela Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir, Direcção Regional de Agricultura do Algarve, Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, Junta de Freguesia do Ameixial e também pelo Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, que contribui para o ajustamento do percurso do passeio, para evitar impactos nos ecossistemas da região, tendo em conta que existem espécies protegidas na Serra do Caldeirão.

No que concerne a patrocinadores o Salir TT conta com a Mitsubishi – Entreposto Algarve, a Garvetur, a Visacar, a Ascol, a Sumol+Compal e a Arta Design, tendo com habitualmente, para situações de emergência, a presença de viaturas e profissionais de socorro ao longo dos doía dias do evento.

Para mais informações e inscrições podem os interessados aceder ao site oficial www.salirtt.com

retirado de Pilotos e Máquinas - Região Sul, edição online

Sem comentários: