sábado, fevereiro 26

Rally de Portugal: Power Stage de…30 kms!



A Power Stage do Rally de Portugal promete ser das mais animadas do ano, pois terá trinta quilómetros de extensão.


A especial que dará pontos no Mundial de Ralis estreou-se na Suécia, com a transmissão integral em directo na TV a ser muito seguida a nível Mundial, atingindo mesmo o pico de mediatismo quando Chris Patterson substituiu Petter Solberg aos comandos do Citroen DS3 WRC.

Mas em Portugal os motivos serão certamente outros. A Power Stage foi anunciada à relativamente poucas semanas e o ACP já tinha a estrutura da prova delineada quando a FIA avançou com a novidade….mas nada que deixasse os organizadores da prova com dificuldades acrescidas.

Para Pedro Almeida, director da prova, "quando a nossa prova foi definida e apresentada à FIA para aprovação, o conceito do power stage não estava ainda claramente estabelecido. Posteriormente, tivemos ocasião de discutir o assunto com o promotor do campeonato, tendo a nossa opção sido aceite. De qualquer modo, em termos estritamente regulamentares, nada impede que o power stage tenha 30 km ou que o power stage seja uma qualquer classificativa do rali que não a última. O que se pretende é que o troço em questão (que até pode ser uma super especial) permita a transmissão televisiva em directo, o que é obviamente o caso."

Resta adiantar que a "Power Stage" será disputada na segunda passagem pelo troço de Santana da Serra.

Foto: Osores
Autor: Ricardo Batista
publicado em Supermotores

Sem comentários: