No final de janeiro o Autódromo Internacional do Algarve foi palco da apresentação "de sonho" do novo McLaren MP4-12C, evento a que tiveram acesso um número restrito de jornalistas, que tiveram o prazer de guiar um dos quatro protótipos presentes em Portimão.
Apesar de só no verão o carro ser apresentado oficialmente, já são conhecidos alguns números, sabendo-se agora que a máquina inglesa acelera dos 0 aos 100 km7h em 3.1 segundos, enquanto os 200 km/h surgem aos 8.9s. A Velocidade máxima vai até aos 330 k/h e o carro imobiliza-se dos 100 km/h aos zero em apenas 30.5m. O AIA foi escolhido pelas suas características desafiantes, com curvas cegas, ganchos apertados, com os "test-drivers" de serviço a poderem fazer uso de toda a tecnologia ao seu dispor. Que é muita!
Em Portimão esteve igualmente um convidado especial: Jenson Button, que veio atestar os melhoramentos realizados no carro desde a última vez que o testou: "Os rapazes que trabalham neste projeto sabem bem o que fazem. Sei que já esperavam que dissesse isto, mas honestamente não conheço outro carro que se possa guiar assim em pista e ao mesmo tempo seja tão confortável na estrada. Os travões são espantosos, parecem o meu F1. O mesmo sucede com a maneabilidade. Gostei muito da "Brake Steer function", que agarra o carro nas curvas.", referiu Jenson button.
retirado de Autosport
Apesar de só no verão o carro ser apresentado oficialmente, já são conhecidos alguns números, sabendo-se agora que a máquina inglesa acelera dos 0 aos 100 km7h em 3.1 segundos, enquanto os 200 km/h surgem aos 8.9s. A Velocidade máxima vai até aos 330 k/h e o carro imobiliza-se dos 100 km/h aos zero em apenas 30.5m. O AIA foi escolhido pelas suas características desafiantes, com curvas cegas, ganchos apertados, com os "test-drivers" de serviço a poderem fazer uso de toda a tecnologia ao seu dispor. Que é muita!
Em Portimão esteve igualmente um convidado especial: Jenson Button, que veio atestar os melhoramentos realizados no carro desde a última vez que o testou: "Os rapazes que trabalham neste projeto sabem bem o que fazem. Sei que já esperavam que dissesse isto, mas honestamente não conheço outro carro que se possa guiar assim em pista e ao mesmo tempo seja tão confortável na estrada. Os travões são espantosos, parecem o meu F1. O mesmo sucede com a maneabilidade. Gostei muito da "Brake Steer function", que agarra o carro nas curvas.", referiu Jenson button.
retirado de Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário