sábado, abril 23

A entrevista de Kubica

É com enorme satisfação que dou destaque à positiva evolução de Robert Kubica. O piloto de F1 da Renault é daqueles casos (cada vez mais raros) que nutrem uma paixão enorme pelo desporto motorizado e que deviam ser referências mundiais. Infelizmente foi bafejado pelo azar no Rally Andora (Itália) há uns meses.

A poucos dias de abandonar o hospital e regressar a casa para uns curtos dias de descanso, antes de iniciar nova etapa na sua recuperação, Robert Kubica deu uma entrevista - feita pela sua própria equipa - onde fala de tudo o que tem passado, do momento da sua equipa e do que espera para o futuro:

"Olá a todos, aqui estou eu. Desculpem-me pela demora em entrar em contacto convosco, mas eu preferi esperar até ter boas notícias para transmitir. Primeiro que tudo, gostaria de agradecer profundamente aos meus adeptos, cujo apoio foi simplesmente incrível, desde o dia do meu acidente, em Itália a 6 de fevereiro. Fui literalmente submerso por cartas e presentes variados, e ao que parece, o fluxo não abranda. Quero também agradecer a todos que mostraram de várias maneiras a sua preocupação pela situação difícil pela qual estou a passar."

Renault: Robert, um pouco mais de 10 semanas depois do teu acidente, como te sentes?

Robert Kubica: Eu estou a começar a sentir-me muito melhor agora. Minha recuperação está a avançar bem, pois a força e o peso estão a aumentar de dia para dia. Como resultado, vou deixar o hospital Santa Corona muito em breve, Não tenho uma data precisa ainda, mas espero que seja possível sair nos próximos dias.

Renault: Quanto aos danos na tua mão, como está a mobilidade agora?

Robert Kubica: A mobilidade da mão ainda é limitada, mas isso é normal neste tipo de situações pois os músculos do braço direito estão ainda muito fracos, devido ao longo período de imobilidade. As coisas estão definitivamente a melhorar de dia para dia.

Renault: Podes contar um pouco sobre o teu programa de reabilitação?

Robert Kubica: Assim que eu sair do hospital, vou para a minha casa no Mónaco para um curto período de descanso. Depois disso vou passar para as instalações do Dr. Ceccarelli, em Itália, onde vou iniciar um programa de reabilitação profunda e um programa de treinos preliminar leve. Os dois programas irão gradualmente cruzar-se com base na velocidade de minha recuperação.

Renault: Houve uma reação incrível dos fãs, achas que isso ajudou na tua recuperação?

Robert Kubica: Devo admitir que ele foi esmagadora e, sim, ajudou-me muito. Eu realmente não tinha ideia de ter tantos adeptos a torcer por mim. Estou enormemente lisonjeado e prometo-lhes que, quando eu voltar, vou dar meu melhor por eles.

Renault: Tens estado em contacto regular com a tua equipa?

Robert Kubica: Sim, claro. Especialmente desde que a temporada começou, eu tenho falado muito com os meus engenheiros, sabendo o está a acontecer nos fins de semana de corrida. Eles mandam-me relatórios para que eu possa manter-me atualizado e plenamente informado, como se lá estivesse. Eric Boullier também está em permanente contacto, mantendo-se atualizado com o meu estado geral.

Renault: Tens assistido a todas as corridas este ano, o que pensas das performances da Lotus Renault até agora?

Robert Kubica: Não há dúvida de que tem sido um forte início de temporada. O potencial do carro, que eu já tinha notado no teste de Valência de fevereiro, parece estar a confirmar-se. Como habitualmente, agora é importante que o desenvolvimento feito em Enstone continue a produzir atualizações consistentes para manter e se possível aumentar este nível de desempenho. Fizeram um ótimo trabalho com este carro e tenho certeza que vão continuar a melhorar.

Renault: Finalmente, que mensagem gostarias de transmitir aos seus adeptos no Mundial de Fórmula 1?

Robert Kubica: Espero que continuem a apreciar o 'show' da F1, e embora eu não esteja lá de momento. Pela minha parte, vou tentar usar esta experiência difícil para voltar tão forte quanto puder."

publicado em Autosport

Sem comentários: