quinta-feira, maio 3

3º lugar garante liderança a Pedro Silva

Apesar de não ter sido uma prova fácil, Pedro Silva e Rui Ribeiro conseguiram atingir os seus objetivos delineados para o Rallye Targa Vieira do Minho, a terceira jornada do Campeonato Regional Ralis Nordeste.

A prova em pisos de asfalto não começou da melhor forma para equipa do Citroen Saxo que logo na super especial debateu-se com um problema de intercomunicadores.
No Domingo os lideres do Campeonato partiram motivados a recuperar o tempo perdido, mas o rali acabou por não correr como planeado para a equipa.
Como nos refere o piloto de Guimarães “O rali começou da pior maneira, pois os intercomunicadores avariaram antes do arranque para a super especial e tivemos de faze-la à vista, pois por muito alto que o Rui berrasse, eu pouco ou nada conseguia ouvir dentro do carro. Porém, conseguimos resolver o problema no parque de assistência seguinte, partindo para o segundo dia de prova com vontade de recuperar o tempo perdido.
Começamos bem, mas apanhamos alguns sustos na fase final da subida para serradela, que me fizeram perder a confiança, e descemos depois com muita cautela, perdendo ali imenso tempo. A partir daí, tornou-se impossível recuperar o muito tempo perdido, até porque, já em condições normais, ser-nos-ia praticamente impossível acompanhar o ritmo dos nossos adversários que pontuavam para o CRR Nordeste - Vítor Pascoal / Luís Ramalho e Manuel Pereira / Adriano Pereira - que além de terem um ritmo bastante forte, dispõem ambos de Mitsubishi's Lancer, bastante superiores ao nosso Citroen Saxo.
Assim, optamos por moderar o nosso ritmo, apostando apenas em chegar ao fim e marcar o máximo número de pontos possível. Acabamos por terminar em 3º entre os concorrentes que pontuam para o CRRND, que nos permite manter o 1º lugar e nos deixa agora com 20 pontos de vantagem para o 2º classificado”.

Pedro Silva e Rui Ribeiro continuam assim no melhor caminho para obtenção do título, embora a equipa tenha a noção que a tarefa não é fácil, mas que tudo farão para a conquista do campeonato.

press release Nuno Pimenta

Sem comentários: