quarta-feira, maio 2

Carlos Fernandes surpreende com 2º lugar na Taça

Não podia ter corrido melhor a estreia do piloto de Sintra Carlos Fernandes na Taça de Portugal de Ralis, que teve a sua primeira prova este passado fim-de-semana com o Rally Targa Vieira do Minho.

A fazer a sua primeira aparição com o novo Citroën C2 R2 Max, o piloto navegado por Daniel Amaral cedo conseguiu tirar o máximo partido da sua máquina e fez uma prova brilhante, não cometendo qualquer erro.

Logo no arranque da prova asseguraram o segundo lugar da geral na super especial em Vieira do Minho. No domingo partiram com a mesma motivação e voltaram a surpreender com tempos muito bons, assegurando sempre a segunda posição da Taça, lideres entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

No final da prova mesmo rodando já em piso molhado, acabaram por garantir a segunda posição da Taça, vencedores entre os carros de apenas duas rodas motrizes, sem duvida um excelente começo para equipa que na presente época apostou na sua evolução.

Como nos salienta o piloto “Acho que foi sem dúvida uma boa prova. O nosso principal objectivo era os dez primeiros, o que acabamos por superar e nos deixou bastante satisfeitos. O carro esteve excelente, onde agradeço todo o trabalho da nossa equipa técnica. Gostei muitos dos troços, muito ao meu estilo, onde acabamos por fazer uma prova limpa, sem erros, sem qualquer problema. O carro é excelente, muito superior ao Peugeot, o que nos permitiu andar sempre nos lugares da frente, o que é muito bom. Sabemos que podemos ainda evoluir ainda mais, pelo que vamos trabalhar ainda mais para a próxima prova que é em pisos de terra e onde teremos um novo desafio. Deixo ainda um especial agradecimento a todos os nossos patrocinadores, pelo apoio neste projecto”.

Carlos Fernandes e Daniel Amaral prosseguem com o Rallye Serras de Fafe, no final do mês de Maio.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: