quinta-feira, maio 3

Daniel Ribeiro: “Balanço muito positivo”

Foi no Rallye Targa Vieira do Minha que o piloto de Fafe Daniel Ribeiro fez a sua estreia em competição com o novo Opel Corsa OPC, inserido na Taça de Portugal de Ralis.

O piloto navegado por Jorge Carvalho acabou por mostrar-se muito competitivo em mais uma edição da prova em pisos de asfalto, fazendo muito bons registos nos troços cronometrados e provando que este projeto é sem duvida uma mais-valia para o campeonato.
Mesmo contando ainda com um carro que tem muito por onde evoluir cedo rodaram nos cinco primeiros, apesar de na primeira etapa não terem apostado no setup ideal para o carro.
Como nos salienta o piloto de Fafe, “foi a primeira prova com o carro, e o resultado acabou por ser um bocadinho o esperado. Tudo é novo para a equipa e só com muitas provas e testes poderemos chegar ao patamar que pretendemos com o carro.
Durante a manhã o setup que escolhemos não foi o melhor e não consegui estar tão à vontade com o carro, mas felizmente resolvemos isso na assistência e no inicio da terceira secção conseguimos andar muito melhor e gostei muito mais do comportamento do carro
”.
A dupla conseguiu rodar sempre dentro dos cinco primeiros, evoluindo ao longo do decorrer dos troços cronometrados para os três primeiros.

Contundo ao inicio da tarde viram um amortecedor traseiro ceder, obrigando-os a completar o resto da prova nestas condições, mantendo-se na luta pelo lugar mais baixo do pódio.
Daniel Ribeiro adiantou ainda que “começamos as segundas passagens pelos troços muito bem, com um segundo lugar, mas na PEC seguinte o amortecedor traseiro cedeu e fomos obrigados a completar o rali assim. Estávamos na luta para ir ao pódio, e tínhamos inclusive feito uma boa aposta no tipo de pneus, pois nas duas últimas especiais estava já a chover. Conseguimos o quarto lugar o que foi muito positivo. Fiquei muito satisfeito com a evolução que já conseguimos nesta prova e acredito que nas próximas provas vamos estar ainda mais competitivos. Fiquei muito satisfeito também com a escolha do Jorge Carvalho para este projeto pois além de uma grande homem, é sem dúvida um excelente navegador. Um agradecimento também ao Paulo Moreira, por ter conseguido montar um projeto como este”.
Daniel Ribeiro e Jorge Carvalho, levaram o Opel Corsa OPC ao quarto lugar da geral na Taça de Portugal de Ralis, sendo os segundos entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
A equipa prossegue com o Rallye Serras de Fafe, no final do Mês de Maio.

press Release Nuno Pimenta

Sem comentários: