segunda-feira, abril 30

CPR: Ricardo Moura vence Rali do Targa

Ricardo Moura e António Costa venceram o Rali do Targa/Vieira do Minho, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis, que deveria dar a organizadores e federação grandes motivos de preocupação.

No que toca á parte desportiva, Ivo Nogueira e Vitor Hugo surpreenderam na super especial de abertura, cotando-se como os mais rápidos com o Citroen DS3 R3, para nas primeiras três especiais da primeira secção ser Ricardo Moura a dominar.

O Campeão Nacional chegou ao fim da primeira secção com uma vintena de segundos de avanço para Pedro Peres, ampliando essa vantagem para a casa do meio minuto na quinta especial e a vitória parecia estar bem encaminhada para o açoreano.

Nada mais errado, pois o motor do Lancer de Moura ficou a trabalhar a três cilindros nas especiais seguintes, com Pedro Peres a aproximar-se perigosamente, ao ponto de reentrar na luta pela vitória.

Foi então que a prova chegou ao seu momento decisivo e infelizmente, coincidente com o pior momento do rali.
A chuva começou a cair com grande intensidade e o último dos carros de segurança já terá tido dificuldades em completar a especial, numa opinião partilhada por Ricardo Moura, que defendeu que a especial não estava em condições de ser disputada. O pior é que as condições pioraram drasticamente em pouquíssimos minutos e o granizo começou a cair com tal intensidade que os troços pareciam cobertos de neve. Rodando com slicks, alguns pilotos tiveram saídas de estrada e a situação precipitou-se.

Miguel Barbosa saiu de estrada com o seu Lancer e o Justino Reis (seu navegador), apressou-se em avisar os concorrentes da situação, com Ivo Nogueira a perder o controlo do seu DS3, acabando por embater em Justino Reis. O navegador foi transportado a uma unidade hospitalar, mas por aquilo que foi possível apurar na página oficial do piloto, tudo não passou de um grande susto.
Mas a situação neste último troço continuou com várias saídas de estrada, como foram os casos de Paulo Neto e ainda de Ricardo Marques, acabando por levar a organização a anular o troço…quando este já estava terminado!?

Desta forma, Ricardo Moura acabou por vencer a prova com três segundos de avanço para Pedro Peres, enquanto Juan Carchat completou o pódio com o Porsche

Renato Pita e Alberto Silva levaram o Renault Clio R3 ao quarto posto final, conseguindo assim a vitória no CPR2.

Destaque ainda para Vitor Pascoal e Luis Ramalho, que levaram o Mitsubishi Lancer Evo VII á vitória na Taça e Regional.

publicado por Ricardo Batista em Supermotores

Sem comentários: