terça-feira, abril 17

GT Open: AIA está a postos

A temporada de 2012 do Internacional GT Open arranca no Autódromo Internacional do Algarve nos próximos dias de 27 a 29 de Abril. Esta será a terceira vez que o Campeonato que este ano celebra sete anos de atividade vem a Portimão. Carros de Grande Turismo das categorias GT3 e GT2 pilotados por pilotos profissionais ou 'gentleman drivers' entram em pista para brilhar mas também para proporcionar corridas muito competitivas.

O Internacional GT Open é muitas vezes apelidado de Europeu de GT pois para além de Portugal visita países como Alemanha, Bélgica, Inglaterra, França, Hungria, Itália e Espanha. Em representação das cores nacionais, vai estar uma vez mais Miguel Ramos mas também a equipa portuguesa da ASM Team com António Coimbra e o McLaren MP4-12C GT3. Miguel Ramos faz equipa com Raffaele Giammaria num Ferrari 458 GT2. O piloto português já 'cantou' vitória em 2011 no AIA e prepara-se para repetir o feito. No entanto, tem adversários de peso muito bem equipados com máquinas tão variadas como Porsche, Aston Martin, Audi, Mercedes ou Ford.

Mas para além dos GT vão estar igualmente em pista os monolugares do Campeonato de Formula 2, do Europeu de F3 e do Challenge Desafio Único. A Formula 2 arrancou no passado fim-de-semana em Silverstone naquela que será a quarta temporada do Campeonato. Monolugares muito semelhantes aos Fórmula Um numa clara alusão a uma antecâmera da modalidade não tivessem sido os carros concebidos pela Williams F1. Os pilotos são jovens promessas do automobilismo mundial com aspirações à categoria máxima do desporto automóvel.

Um 'mix' que levará para a pista, nada mais nada menos, que 12 corridas. Mas as provas não serão apenas o principal motivo de atração. O AIA está a preparar ainda uma 'Lap Parade' que consiste na possibilidade de qualquer pessoa que tenha comprado bilhete 'paddock' poder, com o seu próprio carro, efetuar uma volta ao traçado de Portimão. Esta 'Lap Parade' está prevista para o dia de Sábado e Domingo em horário ainda a definir.

Os bilhetes encontram-se à venda na loja do AIA até ao dia 22 de Abril com 15% de desconto. Todos os residentes na Freguesia da Mexilhoeira Grande terão direito a entrada gratuita mediante a apresentação do Cartão do Cidadão ou Cartão de eleitor que comprove o recenseamento na freguesia.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: