sábado, abril 21

Miguel Barbosa entra na frente no Ervideira TT

Campeão nacional foi o mais rápido nas duas passagens pela especial. Nelson Ramos, que navega André Amaral no Proto X3, está numa excelente 6º posto, depois ter feito um 7º e um 10º lugar nas duas passagens, a 17 segundos de Rui Sousa.

O actual campeão português de TT, Miguel Barbosa, entrou com o pé direito na segunda jornada da temporada ao vencer as duas passagens pela Super-Especial que abriu a competição para os automóveis. O piloto do Mitsubishi Racing Lancer demorou 9m02,35s a cumprir a totalidade do percurso e deixou Ricardo Porém, que foi o segundo mais rápido com o BMW Série 1 Proto, a 7,13s. Hélder Oliveira estreou-se ao volante de uma Nissan Navara e, apesar de não conhecer bem o carro, concluiu o primeiro dia no Ervideira Rali TT com o terceiro melhor tempo, a 21,91s de Barbosa.

Com a Adega Ervideira na Herdade da Vendinha, muito bem composta de público, o campeão nacional bateu a concorrência logo na primeira passagem. Contudo, não estava satisfeito com o carro e sentia que podia ter sido ainda mais competitivo. Na segunda passagem, Barbosa acertou com as afinações do Mitsubishi e voltou a vencer.

Ricardo Porém, por seu turno, estava muito satisfeito com a sua prestação em ambas as passagens pela Super-Especial, tal como Hélder Oliveira. Pelo contrário, Rui Sousa, que acabou em sexto, não tinha razões para celebrar pois teve mesmo de parar e reiniciar a electrónica pois o motor da sua Isuzu entrou em excesso de rotação. José Dinis Lucas também perdeu tempo na derradeira passagem pois o seu carro só funcionou em modo de segurança.

Na primeira volta, o carro fugia de frente. Era difícil colocá-lo nas curvas e isso era especialmente complicado porque o traçado é muito encadeado. Ainda assim, estou contente por ter ganho. Na segunda volta, já tinha mais precisão na direcção e consegui ser mais rápido. Agora vamos preparar-nos para amanhã que vai ser um grande dia”, afirmou Miguel Barbosa.

Ricardo Porém, por sua vez, limitou-se a dizer que: “Correu tudo bem. Foi óptimo. Gostei muito do meu ritmo.”

Hélder Oliveira, também estava muito satisfeito, principalmente porque nunca tinha guiado a Nissan Navara com que se inscreveu no Ervideira Rali TT. “A segunda volta foi bastante melhor. Estou a adaptar-me ao carro. Tem um motor brilhante mas não conhecia nada e estou em fase de aprendizagem”, disse o piloto de Barcelos.

Nuno Matos estava na luta pelos lugares do pódio, mas acabou por retardar a sua partida para a Super Especial 2 após um inesperado problema com a bomba de alta pressão do Astra Proto. Embora penalizado em 12 minutos, atual líder do Campeonato será o quarto carro a largar para a etapa de amanhã, num total de 300 km repartidos por dois Setores Seletivos

adaptado de TTVerde

Sem comentários: