sexta-feira, abril 13

ACB Racing regressa “a casa” para o Sical

O Rali Sical marca o regresso do Campeonato dos Açores de Ralis e da ACB Racing à ilha Terceira. Já na sua XXXI edição, a prova contará, mais uma vez, com a presença dos pilotos assistidos pela ACB Racing em busca dos melhores resultados que for possível alcançar.

Ricardo Carmo, apesar de não ter nada a provar a ninguém, quer mostrar no Sical o andamento que lhe permitiu ser o vice-campeão dos Açores em título. A ACB Racing reviu todo o carro e substitui as peças de desgaste necessárias para deixar o EVO IX em boa forma para a prova terceirense depois da prova mais exigente, em termos mecânicos, do calendário açoriano, o SATA Rallye Açores.
Ricardo Carmo, que voltará a contar com as notas de andamento ditadas por Jorge Diniz, considera que este “vai ser um rali muito competitivo, com vários pilotos a disporem de condições para lutar pelo pódio”. O piloto lembra que “cerca de metade dos concorrentes homologados utilizam viaturas 4x4. Como os troços não são novidade para ninguém, penso que, se o tempo se mantiver bom, todos andarão muito rápido, principalmente na parte da tarde, altura em que acredito se vão decidir as lutas do rali.
Luís Miguel Rego, piloto que também beneficia da estrutura de assistência da ACB Racing nas provas do Campeonato dos Açores, não esconde o objectivo de visar a segunda posição na prova terceirense, apesar de “respeitar muito os fortes adversários” que vai defrontar neste fim de semana.
Entre os participantes aos comandos de viaturas de duas rodas motrizes, destaque para Henrique Moniz e Pedro Machado que pretendem sair da Terceira no comando do agrupamento de Turismo, mesmo sabendo que é na Terceira que vão encontrar concorrência em maior número e com grande qualidade. Para tal, a vitória na categoria e um bom lugar à geral fazem parte dos objectivos dos jovens micaelenses
Nuno Cintra reedita com Miguel Soares a dupla que já esteve este ano no Rali Cidade da Praia da Vitória no Renault Clio Sport da Medicabulum Racing Team. Ainda a contas com a fase final de uma gripe que o atacou nos últimos dias, as ambições do piloto passam essencialmente por tirar prazer da condução desportiva e ir fazendo quilómetros e ganhando experiência com um carro que, recorde-se, não é um verdadeiro R3.
Apesar de estarmos ainda muito perto do início da temporada, a ACB Racing já marcou presença nas duas maiores provas dos ralis portugueses, o SATA Rallye Açores e, mais recentemente, o Rali de Portugal onde integrou a equipa de assistência de Miguel Barbosa, o actual líder do Campeonato de Portugal de Ralis. De regresso à Terceira, António Castelo Branco declara-se preparado para os desafios do Sical: “Vamos estar com quatro carros na estrada e temos tudo pronto para enfrentar este desafio com confiança”. O director técnico da estrutura terceirense lembra que “não são só os pilotos a beneficiar com a rodagem que advém de participações consecutivas e eu sinto que a ACB Racing está também em forma depois dos 4 ralis que já fizemos esta época”.

press ACB Racing

Sem comentários: