terça-feira, abril 3

Furo Impede vitória de Luís Mota no Rally de Portugal OPEN

Já terminou mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal 2012, que na presente edição foi fruto de surpresas que acabaram por dar mais algum colorido à prova em pisos de terra.

Para a equipa da Competisport, que alinhou no Rally de Portugal Open, o rescaldo da prova poderia ter sido em pleno, mas um furo veio a comprometer e a marcar a prova da dupla Luís Mota e Alexandre que alinharam com o competitivo Mitsubishi EVO IV.

Mostrando sempre um grande à vontade nos pisos de terra, o piloto do Cartaxo mostrou a razão de já ter alcançado inúmeros títulos, entrando com um ritmo forte que lhe garantiu o segundo tempo da geral logo na primeira especial.

Na passagem pelo troço de Vascão venceram a especial e com isto passam para a liderança do Rali, com 17,2 segundos de vantagem para o segundo classificado.

Apostado em garantir a vitória no Rali, a dupla entrou ainda mais motivada e concentrada para esta ultima especial, mas um furo veio a deitar tudo a perder, com a equipa a atrasar-se mais de cinco minutos e consequentemente entregar de bandeja a vitória no rali ao seu mais directo adversário.

Com o tempo perdido Luís Mota e Alexandre Ramos desceram par a 10a posição da geral, lugar onde terminaram esta segunda edição do Rally de Portugal Open.

Esta participação da Competisport não deixa contudo de ser positiva, pois foi um bom teste para as próximas provas de Terra do open de Ralis, onde a equipa irá utilizar este EVO IV e onde serão certamente uns dos sérios candidatos à vitória.

A dupla prossegue com o Rallye Vidreiro, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Campeonato Regional Ralis Centro, no próximo dia 14 de Abril na Marinha Grande.

Nuno Pimenta press

Sem comentários: