segunda-feira, abril 2

Algarve Historic Festival: Está para ficar

O maior Festival de Clássicos da Península Ibérica tem, desde 2009, sido presença assídua no Autódromo Internacional do Algarve e em 2012 não será excepção. De 18 a 21 de Outubro, o agora Algarve Classic Festival está de regresso para mais um magnífico evento que certamente ficará na memória de todos.


O Algarve Classic Festival de 2012 irá trazer para o magnifico circuito de Portimão várias corridas como o Troféu Stirling Moss para veículos pré-'61, o Motor Racing Legends Pre-War Sports Car Series, o JD Desafio Classics para carros de turismo de 1966-85, o U2TC para GTs de 2-litros, os '1000km ' pré-'72, GT e Sports Car Cup pre-’66 GTs e pre-’63 sportscars entre outras classes ainda a anunciar.

Para Paulo Pinheiro, Administrador do Autódromo Internacional do Algarve este evento tornou-se uma referência no nosso circuito: "Alguns pilotos e organizadores estavam preocupados com a eventualidade deste evento deixar de se realizar anualmente, mas este não é o caso. Confirmamos que o Algarve Classic Festival é um compromisso fixo para 2012, e será um evento de cariz anual a partir de agora. Temos muito orgulho neste evento. O Algarve Classic Festival está preparado para não ficar por aqui mas para continuar a crescer."

Duncan Wiltshire da Motor Racing Legends, que será responsável por três corridas em Outubro, comenta: "Quando cheguei aqui em 2009, não tínhamos certeza do que os nossos pilotos achariam do circuito, uma vez que o mesmo tem subidas e descidas de cerca de 32 metros o que representa um desafio tecnicamente complicado para os pilotos. Alguns concorrentes adaptaram-se de imediato, enquanto outras ficaram naturalmente apreensivos. Mas no final desse primeiro fim-de-semana só ouvimos elogios. O Algarve passou a ser um dos eventos preferidos dos nossos pilotos".

Por seu lado, Carol Spagg do Historic Motor Racing News e, que dirige o U2TC e os '1000km ', está radiante por o evento anual ter sido relançado como um festival ainda maior e melhor: "Havia rumores sobre o futuro deste evento, mas como já tinha constatado em anos anteriores o optimismo, empenhamento e profissionalismo de toda a equipa por detrás da realização deste evento, incluindo Paulo Pinheiro e todo o seu staff, estou certa de que teremos um leque de corridas muito bom e seremos muito bem recebidos em Portimão. Os pilotos adoram o circuito e já temos mais inscritos para este ano do que em anos anteriores"

publicado em Sportmotores

1 comentário:

jocasipe disse...

Mt boa noticia. Acompanho desde sempre e lá voltarei.