quarta-feira, abril 11

Pedro Lança vence 2RM no Open-Rally de Portugal

Pedro Lança desta vez acompanhado por José Martins participou na prova do Open no Rally de Portugal 2012, levando o Citroen Saxo á vitória nas Duas Rodas Motrizes e ficou num brilhante Oitavo lugar da Classificação Geral.


"Fazer parte de uma prova destas, integrada na maior prova automobilística que se realiza em Portugal, é um motivo de orgulho e desde já agradeço aos meus patrocinadores a possibilidade de poder responder afirmativamente ao convite feito pelo ACP Motorsport. No dia dos reconhecimentos choveu bastante e antevia-se um rali muito difícil dadas as condições do terreno e também do nível da água das ribeiras que tínhamos que ultrapassar no dia da prova, e que de certa maneira dificultava ainda mais a nossa tarefa", começou por dizer Pedro Lança

Em jeito de crónica sobre a sua presença no Rally de Portugal, Pedro Lança adiantou que arrancou para este Rali "com o objectivo claro de andar o mais á frente possível. Fizemos um bom tempo logo no primeiro troço, apesar de não ter corrido a cem por cento. Mantivemos o ritmo forte ao longo de toda a prova e acabámos o rali com a vitória nas duas rodas motrizes e com um bom oitavo lugar na classificação geral, que dedico a todos os que directa ou indirectamente tornaram possível a minha presença nesta prova. Este foi um resultado que me deixou muito satisfeito, pois mais uma vez cumpri plenamente todos os objectivos a que me tinha proposto para esta prova", salientou ainda o piloto de Sines.

Numa prova com uma recheada lista de viaturas de tracção total, que representavam 25 dos 31 inscritos, Pedro Lança apostou no pequeno Citroen Saxo, que uma vez mais esteve á altura dos acontecimentos, mesmo num rali que era muito mais favorável aos carros mais potentes.
"O carro não teve o mínimo problema e aguentou bem a dureza da prova, à excepção da passagem pela Ribeira do Vascão, em que tínhamos que passar durante uns bons 200m dentro da ribeira, o que resultou a partir daí de alguma falta de rendimento do motor. Apesar desse contratempo, sinto-me duplamente satisfeito, quer pelo resultado final quer por todo o trabalho feito no carro, que se mostrou sempre em excelentes condições. Mostramos mais uma vez que com um carro inferior, mas bem preparado conseguimos fazer bons resultados.", comentou Pedro Lança, que considerou ainda "os troços espectaculares. Diverti-me imenso e consegui também divertir o muito público presente que puxavam bastante pelo pequeno Citroen Saxo e desta forma consegui dar o melhor destaque aos meus patrocinadores".

Após a sua presença no Rally de Portugal, o piloto ainda não tem um programa de provas definido, pois espera a resposta de alguns patrocinadores para confirmar a sua presença em "pelo menos duas provas do regional Sul de Ralis, dado ainda não ter o budget completo para este ano. Resta-me continuar á procura de apoios que viabilizem a minha época desportiva com condições de lutar pelos melhores lugares nos ralis em que vier a participar".

press Sports Multimédia

Sem comentários: