quinta-feira, abril 12

Luís Mota de EVO VII no Vidreiro

Após três jornadas do Campeonato Open de Ralis, a Competisport tem já agendado o regresso do seu Mitsubishi EVO VII para o Rallye Vidreiro, prova em pisos de asfalto que se irá desenrolar em S. Pedro de Moel.


A prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande, o Rallye Vidreiro, será essencialmente para a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos como um teste pois será o primeiro desafio em competição deste que o 4x4 foi evoluído.
A Domingos Sport esteve estes últimos meses a evoluir o EVO, tornando-o minimamente competitivo para permitir ao piloto do Cartaxo lutar pela vitória no Open de ralis.
Para a equipa este primeiro rali o importante é rodar com o carro e ter umas primeiras noções das melhorias do mesmo, pois apenas ainda se efectuou um pequeno teste para os técnicos conseguir ter o melhor setup para os pisos de asfalto. De futuro a equipa irá utilizar este EVO VII em todas as provas de asfalto, ficando o EVO IV para as provas em pisos de terra.
Como nos refere Luís Mota “Vamos para o rali centrados em rodar com o carro, pois irá ter certamente reações totalmente diferentes às que tinha antes. Este é um rali onde costumamos ter sorte e onde já vencemos várias vezes, onde logicamente, se o carro nos permitir não colocamos de lado um bom resultado”.
Para a dupla que no momento ocupa a segunda posição do Open de Ralis, os seus objetivos fixam-se também no Regional Centro, onde a equipa venceu a primeira prova, o Rali de Castelo Branco, partindo assim para o Vidreiro na liderança do Campeonato.
O Rallye Vidreiro disputa-se apenas durante a tarde de sábado tendo as equipas que disputar uma dupla passagem pelos troços Marinha Grande, S. Pedro de Moel e Farol de São Pedro “100 anos”, o que totaliza 55,60 quilómetros em troços, e 142,34 no percurso total do rali.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: