domingo, abril 1

Dani Sordo venceu a Power Stage

O Vodafone Rally de Portugal terminou em estilo. A última especial da prova foi excitante até ao último momento. A derradeira classificativa era a Powers Stage, troço que garantia pontos extra para os três mais rápidos. E quem melhor conseguiu lidar com as condições do troço, que começou a ficar muito enlameado à medida que a chuva caía, foi Dani Sordo.

Um dos primeiros na estrada, o espanhol do Mini WRC fez o tempo de 3m10,4s no traçado com 5,8 km de extensão e somou os três pontos correspondentes ao primeiro lugar. Depois da sua passagem, a chuva aumentou de intensidade e Sordo ficou com a vitória praticamente garantida naquele momento.

Jari-Matti Latvala, que tinha passado antes, foi quem ficou mais próximo. Mas os 0,3s que demorou a mais impediram-no de vencer. O finlandês ficou com em segundo e garantiu dois pontos. Ott Tanak foi o terceiro mais rápido e arrecadou o ponto que restava. Com a especial a ficar cada vez mais difícil, nenhum dos pilotos que passou a seguir foi capaz de bater o tempo de Sordo.

publicado em RallydePortugal

Sem comentários: