domingo, abril 29

Excelentes corridas no Algarve

Chegou ao fim o primeiro evento oficial de corridas de 2012 no Autódromo Internacional do Algarve. O fim-de-semana foi recheado de provas disputadas com muitas lutas e onde os portugueses ocuparam um lugar de destaque. Depois das primeiras corridas ontem, hoje tiveram lugar as segundas mangas quer do GT Open e Campeonato de Espanha de GT quer da Formula 2 e Europeu de F3.

Depois da vitória de ontem no GT Open, Marco Holzer/Nick Tandy no Porsche 997 GT3 hoje voltaram a repetir a proeza com uma vantagem de mais de 17 segundos para os segundos classificados Raymond Narac/ Patrick Pilet também num Porsche GT3 e igualmente bastante distanciado do terceiro lugar que ficou reservado para Marco Mapelli/ Archie Hamilton também num Porsche 997 GT3. No Campeonato de Espanha de GT foram uma vez mais os portugueses estiveram em plano de evidência. Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo voltaram a subir ao primeiro lugar do pódio seguidos de Manuel Gião/Carlos Vieira no Audi R8 LMS. Em terceiro ficaram Ferdinando Geri/ Giacomo Piccini num Porsche 911 GT3.

Na Fórmula 2 a história de ontem repetiu-se com o piloto inglês Luciano Bacheta a vencer e Matheo Tuscher a ficar novamente com o segundo lugar. No terceiro posto ficou desta feita Markus Pommer. No Europeu de F3 o vencedor foi desta vez Mans Grenhagen seguido de Gianmarco Raimondo em segundo e Niccolo Schiro em terceiro.

O próximo evento oficial no Autódromo do Algarve tem lugar a 2 e 3 de Junho com o WTCC, Campeonato do Mundo de Carros de Turismo onde corre o piloto português Tiago Monteiro.

pulicado em Sportmotores

Sem comentários: