quinta-feira, abril 12

Gil Antunes “Fazer um bom resultado”

Será este próximo sábado que o Desafio ModelStand e o Campeonato Open de Ralis vão regressar à estrada, com a realização do Rallye Vidreiro, prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande.

Na prova em pisos de asfalto estará presente a dupla da SFR Motorsport, Gil Antunes e Carlos Ramiro que encaram esta nova etapa ainda com mais motivação para alcançar um bom resultado com o seu Peugeot 206 Gti.
A dupla de Sintra em duas provas já conseguiu dois pódios, e em S. Pedro do Moel o objectivo é mais uma vez lutar pelos três primeiros lugares do troféu, fazendo ainda um bom resultado entre os carros de duas rodas motrizes no Open.

Como nos salienta o piloto de Aruil, “Vamos apostar novamente num ritmo que nos permita andar nos três primeiros do desafio Modelstand. Os nossos principais adversários têm estado muito fortes e não tem sido fácil chegar à vitória, mas sabemos que temos tudo ao nosso alcance para garantir uma vitória. Este é um traçado que já temos algum conhecimento dos anos anteriores e na qual temos nos encaixado bem, pelo que acredito que vamos conseguir fazer um bom rali. As condições do tempo poderão influenciar muito os resultados do rali, já que os troços com “chuva” ficam bastante escorregadios e é fácil errar. Da nossa parte com chuva ou sem ela vamos bastante motivados”.

Gil Antunes apesar de já ter provado todo o seu valor tem apostado prova a prova em evoluir mais e além disso prestigiado e divulgado ainda mais a imagem da sua equipa e dos seus patrocinadores. Como nos adiantou ainda o piloto “temos tentado prova a prova melhorar ainda mais. Há sempre alguma coisa que podemos corrigir, mesmo até os mais pequenos pormenores quer no carro, quer no meu desempenho e do meu navegador, que todos juntos podem nos tornar ainda mais rápidos. Está época estamos a jogar sempre pelo seguro na luta pelo titulo na competição. Prova disso são as duas primeiras provas onde optamos por assegurar o segundo lutar, em vez de arriscar o tudo ou nada para chegar à vitória. Nas provas de asfalto que faltam queremos ainda tentar chegar ao primeiro lugar, para nas provas em pisos de terra, onde nos sentimos mais à vontade, fazer os possíveis para garantir o título”.

Na passada semana o piloto teve a testar com a SFR Motorsport, num teste que se revelou extremamente positivo, pois a equipa conseguiu evoluir em diversos sentidos, corrigindo algumas situações que permitem à equipa ter ainda uma melhor prestação na prova em pisos de asfalto.

O Rallye Vidreiro disputa-se apenas durante a tarde de sábado tendo as equipas que disputar uma dupla passagem pelos troços Marinha Grande, S. Pedro de Moel e Farol de São Pedro “100 anos”, o que totaliza 55,60 quilómetros em troços, e 142,34 no percurso total do rali.


press Nuno Pimenta

Sem comentários: