Enquanto durou, a luta pela vitória ficou na família Peres. Pedro acabou por vencer sem apelo nem agravo, enquanto Fernando teve problemas e caiu na classificação. Quanto aos algarvios, e apesar de boas prestações, não tiveram a sorte do seu lado.
Pedro Peres chegou viu e venceu, e apenas teve a oposição de Fernando Peres, até ao momento em que o Ford Escort Cosworth teve problemas de embraiagem e diferencial. Renato Pita e Daniel Nunes travaram uma luta muito interessante, e ocuparam os restantes lugares do pódio. António Rodrigues em Citroën Saxo foi o melhor das duas rodas motrizes, enquanto Gil Antunes venceu o Desafio Modelstand. Rui Garcia foi o vencedor nos Fastbravo.
Quanto aos algarvios uma das novidades à partida do rali, foi o facto de Ricardo Teodósio participar com um Mitsubishi Lancer EVO VII, ao invés do Saxo Kit Car. No entanto, a viatura não era muito competitiva e a equipa (Teodósio foi navegado por João Luz) andou arredada dos lugares cimeiros,e o 12º lugar final foi um mal menor.
João Correia, navegado por Fernando Miguel teve uma prestação francamente positiva.. enquanto andou. Andou entre os mais rápidos, e envolveu-se numa luta com Alberto Cabral pelo 6º posto, na frente de Luís Mota. Foi prejudicado na PE 7, quando lhe atribuíram um tempo penalizante, devido à anulação da especial, e caiu na classificação. Veio a abandonar na especial seguinte.
Hélder Oliveira e Paulo Primaz entraram com o pé direito, efectuado o 4º tempo na especial de abertura, na frente de Daniel Nunes. Na 2ª especial, mantiveram o ritmo, mas desceram ao 6º posto. À especial 3 a aventura acabou com problemas mecânicos.
Diogo Gago liderou entre os Marbella do Fastbravo até a especial 5. Na seguinte efectuou um mau tempo, perdendo mais de 50 segundos para o mais rápido, e caindo para o terceiro posto, com que terminou o rali. Foi 53º classificado final.
Nota para o curioso facto: "Metade dos troços do rali sofreram interrupções ou neutralizações devido às diversas saidas de estrada que foram acontecendo, a mais grave das quais de tarde causou três feridos sem gravidade."
Crónica Ralis.Online:
Foto Helder Ramos (Facebook)
Pedro Peres chegou viu e venceu, e apenas teve a oposição de Fernando Peres, até ao momento em que o Ford Escort Cosworth teve problemas de embraiagem e diferencial. Renato Pita e Daniel Nunes travaram uma luta muito interessante, e ocuparam os restantes lugares do pódio. António Rodrigues em Citroën Saxo foi o melhor das duas rodas motrizes, enquanto Gil Antunes venceu o Desafio Modelstand. Rui Garcia foi o vencedor nos Fastbravo.
Quanto aos algarvios uma das novidades à partida do rali, foi o facto de Ricardo Teodósio participar com um Mitsubishi Lancer EVO VII, ao invés do Saxo Kit Car. No entanto, a viatura não era muito competitiva e a equipa (Teodósio foi navegado por João Luz) andou arredada dos lugares cimeiros,e o 12º lugar final foi um mal menor.
João Correia, navegado por Fernando Miguel teve uma prestação francamente positiva.. enquanto andou. Andou entre os mais rápidos, e envolveu-se numa luta com Alberto Cabral pelo 6º posto, na frente de Luís Mota. Foi prejudicado na PE 7, quando lhe atribuíram um tempo penalizante, devido à anulação da especial, e caiu na classificação. Veio a abandonar na especial seguinte.
Hélder Oliveira e Paulo Primaz entraram com o pé direito, efectuado o 4º tempo na especial de abertura, na frente de Daniel Nunes. Na 2ª especial, mantiveram o ritmo, mas desceram ao 6º posto. À especial 3 a aventura acabou com problemas mecânicos.
Diogo Gago liderou entre os Marbella do Fastbravo até a especial 5. Na seguinte efectuou um mau tempo, perdendo mais de 50 segundos para o mais rápido, e caindo para o terceiro posto, com que terminou o rali. Foi 53º classificado final.
Nota para o curioso facto: "Metade dos troços do rali sofreram interrupções ou neutralizações devido às diversas saidas de estrada que foram acontecendo, a mais grave das quais de tarde causou três feridos sem gravidade."
Crónica Ralis.Online:
Pedro Peres fez em Barcelos um excelente teste de preparação para a nova temporada do Nacional de Ralis, ao vencer de forma categoria e evidente o Rali de Barcelos.RESULTADOS DO RALI DE BARCELOS
Afirmando que andou muito depressa ao longo de toda a prova, Pedro Peres só na 6ª especial é que deixou de ter a pressão de Fernando Peres, tudo porque o Escort começou a dar problemas de embraiagem e difererencial, tendo ainda feito um pião, perdendo dessa forma um segundo lugar quase certo, descendo ao 4º lugar.
Muito boa foi também a prova de Renato Pita. A conduzir "limpinho" o piloto do Mitsubishi atingiu já um bom nível no asfalto, que demonstrou em Barcelos, assumindo-se claramente com um dos candidatos ao título do Open de 2011, tendo ainda vencido no Regional Norte.
Daniel Nunes foi sempre a sombra de Pita ao longo de toda a prova. Os dois pilotos têm objectivos no Open e não apenas nesta prova, mas Nunes apostou claramente em terminar esta prova mais do que em atacar o seu adversário, conseguindo assim a vitória entre os Juniores.
Obviamente que o grande destaque deste rali vai para António Rodrigues. O piloto de Murça voltou a "abrir o livro" nesta prova e fez uma exibição notável com o Citroen Saxo 16V, que por mais bem preparado que esteja é bem inferior a muitos dos 4x4 que andam no Open. Foi claramente o melhor 4x2 e depois da vitória em Fafe, pode ser um caso sério neste Open de 2011.
Luís Mota ainda não está totalmente habituado ao Lancer Evo VI, acabando por perder muito tempo para os primeiros, mas mesmo assim o 6º lugar é muito bom nas contas do Open.
Mais uma exibição notável foi a de Gil Antunes. Na estreia no Desafio Modelstand o piloto de Sintra dominou quase sempre e mesmo sofrendo alguma pressão dos seus adversários nunca vacilou para terminar no 7º lugar da geral e primeiro no Modelstand.
João Ruivo vez uma prova de trás para a frente, para terminar muito próximo de Gil Antunes, levando o seu Peugeot ao 8º lugar, demonstrando que é um caso sério na luta pelo Modelstand.
Com o VW Golf já bastante mais comptitivo, André Cabeças só na derradeira especial perder um 7º lugar que parecia seu, descendo ao 9º lugar.
O local André Pimenta foi o 10º classificado. Andou bem na estreia ao volante do Escort tendo ainda vencido o Troféu Nacional de Clássicos nesta prova.
Rui Garcia venceu o Troféu Fastbravo, com 2,6s de vantagem para Fábio Ribeiro, piloto que perdeu esta competição precisamente na derradeira especial.
Foto Helder Ramos (Facebook)
1 comentário:
Foi um rali interessante de acompanhar, penas as neutralizações das PEC's.......mas faz parte do mundo dos ralis!!!
Abraço
Helder Ramos
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