segunda-feira, junho 27

Vinho Madeira fora do IRC

Já é oficial que o Rali Vinho Madeira deixa de fazer parte do IRC já a partir deste ano. A prova madeirense fica fora o IRC não só este ano, mas também em 2012.


Quem o garantiu foi Géraldine Filiol, directora da Eurosport Event’s, ao site oficial do IRC, explicando ainda os verdadeiros motivos da saída da prova madeirense do campeonato dedicado aos S2000.

"Os organizadores do Rali Vinho Madeira informaram-nos recentemente que não seriam capazes de honrar os termos do contrato com a Eurosport Events, nomeadamente a parte das obrigações financeiras. Isso criou uma série de dificuldades logísticas e operacionais, o que não estaríamos à espera de um promotor de eventos. Como resultado destas complicações decidimos remover o rali do nosso calendário deste ano e ainda de 2012, ano em que expirava o contracto... ".

Tomada a decisão de excluir a prova, as equipas oficiais e outras entidades foram logo informadas: "Todas as equipas, fabricantes, parceiros e fornecedores foram informados, logo que a situação se tornou clara, em um esforço para evitar despesas desnecessárias. Eles compreenderam e apoiaram a nossa decisão…" adiantou ainda a directora. Assim sendo, se a notícia da ausência em 2011 já era péssima, a confirmação de dois anos ausente será uma grande "machadada".

publicado em Supermotores

Sem comentários: