quarta-feira, junho 29

Troféu Ford Transit anima Circuito da Boavista

Extremely Fast Delivery’ é um dos lemas da iniciativa Ford Transit Trophy 2011, expressão que faz a ponte entre a habitual actividade inerente a este tipo de veículos comerciais e o potencial de velocidade, performance, animação e emoção retirados das Transit 260S 2.2TDCi, com que se disputa o troféu da Ford e da QF.

Por essa razão, a próxima jornada do Ford Transit Trophy 2011 irá realizar ‘entregas muito rápidas’ pelas avenidas da cidade do Porto, integrando-se no Circuito da Boavista, igualmente pontuável para o WTCC 2011.
À partida desta quarta jornada do ano, é a CAM Sport quem chega à “capital do Norte” como líder do pelotão, totalizando 55 pontos quer por equipas, quer nos pilotos, com José Pedro Leite, o seu piloto mais regular. A apenas 3 ‘magros’ pontos surge a formação da AutoRabal/Espoauto, depois da magnífica vitória de conjunto no extremamente disputado Circuito de Jarama (Espanha). Na 3ª posição surge a formação da Beta/ENI (48 pontos), que liderava antes da jornada madrilena, sob a ameaça directa da StockCar Megastore (42 pontos).

A inédita competição monomarca organizada pela Ford e pela Q&F terá, por isso, novo ponto alto nas avenidas que compõem este singular Circuito da Boavista, um traçado citadino de 4,8 quilómetros, estreito e que conjuga zonas rápidas com outras mais sinuosas, que decerto providenciará algumas das mais ‘acesas’ lutas pelas melhores pontuações entre as várias Transit que integram o pelotão.


Prevê-se que as grelhas de partida sejam, igualmente, ‘quentes’, com a presença das ‘pit babes’ da Ford.

Paddock’ Ford repleto de actividades
Enquanto as competições decorrem em pista, o ‘Transit Village’ da Ford irá ver-se animado com actividades variadas. Neste capítulo merece enorme destaque o espaço ‘Terra dos Sonhos’, da Organização de Solidariedade Portuguesa com o mesmo nome, numa associação de imagem promovida pela equipa M Coutinho Ibertal.

Recorde-se que esta equipa disputa, desde o início do ano, o Ford Transit Trophy ostentando na sua Transit todo o colorido da ‘Terra dos Sonhos’ (foto em cima), organização cuja principal actividade consiste na realização dos sonhos de crianças e jovens diagnosticados com doenças crónicas e/ou em estado avançado, crianças e jovens carenciadas e idosos. Com as suas acções, esta IPSS transmite mensagens de esperança a todos eles, na possibilidade de realização dos seus objectivos, independentemente de circunstâncias, condicionamentos e limitações inerentes à sua situação.

“A superação da impossibilidade através da criação da possibilidade é o resultado final pretendido” é um dos lemas da ‘Terra dos Sonhos’. Noutro âmbito destaquem-se ainda as restantes actividades inerentes ao ‘paddock’, nomeadamente a mega-festa musical “After Race Lounge Party”, que ali decorrerá a partir das 17:00 horas de sábado (dia 2), pouco tempo após o final das competições, prolongando-se pela noite dentro.

Os visitantes mais pequenos do espaço poderão divertir-se no ‘Transit Kids’, podendo ali realizar pinturas e outras brincadeiras, sob olhar atento de pessoal qualificado. No domingo, pouco antes do arranque da segunda corrida do Ford Transit Trophy, será o Pitts com as cores da Ford que dará um colorido especial aos céus do Porto, fruto das inúmeras e habituais acrobacias.

Relativamente ao programa competitivo desta 4ª jornada do ano do Ford Transit Trophy 2011, ele começa na manhã de 6ª Feira (1 Julho), com duas sessões de treinos livres, seguindo-se outros tantos treinos de qualificação, a meio da tarde. A primeira Corrida da Boavista disputa-se ao início da tarde de sábado e a segunda manga correr-se-á mais ou mesmo à mesma hora do dia seguinte, domingo (3 Julho).

publicado em JN Velocidade

Sem comentários: