segunda-feira, junho 20

Gago foi 3º e manteve a liderança do Troféu

Até podia ser bem mais interessante a luta pelo troféu no Rali Oliveira do Hospital, caso não tivessem sido anuladas três das sete especiais cronometradas.

Mesmo assim, não faltou emoção e Fábio Ribeiro estava no lugar certo quando se percebeu que o ultimo troço também seria anulado e percorrido apenas como ligação.
Desta forma o piloto da Marinha Grande somou a segunda vitória da época por apenas 3,3 segundos, passando para o comando da classificação a par de Diogo Gago que foi terceiro nesta prova.

Rui Garcia ficou com o segundo lugar e, ao vencer o maior numero de especiais, somou os pontos necessários para ficar mais perto na luta pelo título que se mantêm ao alcance dos quatro primeiros classificados no troféu.

Sérgio Vaz prometeu atacar, mas a sorte não esteve do seu lado, logo na primeira especial ( a sério) do dia de sábado não evitou um pequeno toque, perdeu algum tempo e, foi muito curto o rali para poder recuperar. Mesmo assim, o quarto lugar na frente de Alexandre Durão que perdeu alguns minutos com os dois furos, foi positivo para se manter no lote dos que sonham com a conquista do troféu.

Também Luís Pinto não evitou uma saída de estrada na segunda secção do rali, pondo um ponto final na prova que era do seu agrado, foi o único piloto a desistir.

A próxima prova é o Rali de Gondomar nos dias 10 e 11 de Setembro de 2011, dando início à reentrada nos ralis após os meses de verão, mantendo os pisos de terra como palco.

Classificação na Prova:
1º Fábio Ribeiro / Eurico Adão
2º Rui Garcia / Luís Sá
3º Diogo Gago / Jorge Carvalho
4º Sérgio Vaz / Rufino Silva
5º Alexandre Durão / Bruno Vilela
6º Luís Pinto / Ilberino Santos (Desistiu)

Vencedor do maior numero de Especiais:
Fábio Ribeiro - 2 Pts

Vencedor da ultima especial do Rali:
(Anulada)

Classificação no Troféu:
1º Diogo Gago 61 Pts
1º Fábio Ribeiro 61 Pts
3º Rui Garcia 54 Pts
4º Sérgio Vaz 50 Pts
5º Fernando Cardoso 27 Pts
6º Luís Pinto 18 Pts
7º Alexandre Durão 10 Pt
7º Ilberino Santos 10 Pts
8º Ricardo Neves 9 Pts
8º César Andresson 9 Pts
8º Jorge Ribeiro 9 Pts
12º João Sequeira 8 Pts
12º Cristiano Queiroga 8 Pts
14º Luís Ferreira Silva 7 Pts
15º Fernando Martins 1 Pt


publicado em RalisOnline

Sem comentários: