sábado, junho 11

Programa do Vinho Madeira divulgado

Já foi tornado público o itinerário da edição de 2011 do Rali Vinho Madeira, prova que este ano apresenta algumas (forçadas) alterações.


Devido às obras que vão ocorrer na estrada que liga o Arco de São Jorge às Cabanas a organização foi forçada a retirar a passagem da caravana por aquela zona, reactivando assim alguns troços que já não eram utilizados há alguns anos na prova rainha do automobilismo madeirense.

Na 5ª feira, o primeiro dia de prova, a caravana disputa a habitual super-especial na Avenida do Mar, prova espectáculo que este ano vai receber um salto junto à Estátua da Autonomia.

Já na 6ª feira disputa-se o grosso das especiais, começando pelas duplas passagens por Campo de Golfe (Água de Pena/Santo da Serra), Chão da Lagoa (Palheiro Ferreiro/Terreiros – classificativa em sentido inverso de forma a evitar os habituais problemas de travões nas viaturas), seguindo-se Cidade de Santana (Santana/Eiras), Referta (Referta/Santo da Serra) e Meia Serra (4 Estradas/Meia Serra). Ao todo serão 10 troços cumpridos ao sprint no 2º dia de prova.

Já no último dia de competição, o Sábado, a caravana viaja até à zona oeste da Ilha para cumprir as restantes 8 especiais, ou seja, duplas passagens pelos troços do Paul da Serra (Canhas/Paul da Serra), Ponta do Pargo (Ponta do Pargo/Santa), Rosário (Rosário/Serra de Água) e Ribeiro Frio (Ribeiro Frio/Palheiro Ferreiro).

Assim sendo, as principais novidades para a edição deste ano são o salto na super-especial do centro da Cidade, a inversão da especial do Chão da Lagoa e a reintrodução da especial da Meia Serra e do Ribeiro Frio. Poderá consultar o programa completo AQUI.

Nuno Abreu-RalisMadeira
publicado em Motores Magazine

Sem comentários: