quinta-feira, junho 30

Parkalgar Portimão Racing Team à conquista da Taça na Boavista

A Taça de Portugal de Sport e Protótipos decorre este fim-de-semana no Circuito da Boavista inserido no programa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC). A dupla da Parkalgar Portimão Racing Team ruma a Norte para arrecadar o título na categoria GT4 para além de marcar presença num evento emblemático para o país.


Conscientes que a prioridade é o Campeonato Nacional, José Monroy e Francisco Guedes querem no entanto fazer duas boas corridas: “Esta é um prova extra campeonato onde queremos alcançar o melhor resultado possível. No entanto, tratando-se de um circuito citadino, temos de ter cuidados redobrados e como tal não vamos entrar em guerras desmedidas pois não queremos de forma alguma condicionar a participação no Nacional”, começou por explicar José Monroy que em conjunto com Francisco Guedes lideram as contas do Campeonato na categoria GT4.

No mitico circuito da Boavista, este evento tem um carisma especial mas ao mesmo tempo propicia muitos incidentes: “Vencer a categoria é o nosso principal objectivo mas também evitar os incidentes. As corridas na Boavista são muito ‘sui generis’, onde a presença o ‘safety-car’ é uma constante. No entanto, sempre muito interessantes para o público. Vamos tentar dar um bom espectáculo e atingir as nossas metas”, disse Francisco Guedes,

O programa do fim-de-semana vai ser vasto. Os treinos livres e qualificação estão previstos para Sexta-feira. A primeira corrida terá lugar às 16.45h de Sábadi e a segunda às 15.05 de Domingo.

publicado no site oficial do Autódromo do Algarve

Sem comentários: