terça-feira, junho 28

Renault Track Show no Algarve

Pilotar, sem estar refém do código da estrada… Sentir as emoções de uma gama desportiva que perfaz quase 1.000 cavalos de potência… Este é o sonho que a Renault vai proporcionar a mais de meio milhar de pessoas, entre clientes e membros das redes sociais da marca. O  Autódromo Internacional do Algarve vai ser o palco das acções.

As emoções vão ser da responsabilidade do Mégane R.S., Clio R.S. Gordini, Twingo R.S. Gordini e Laguna Coupé.
Segurança versus emoção… Duas expressões que até podem conviver em salutar harmonia. O Renault Track-Show é a prova disso mesmo. Uma acção da Renault que tem como objectivo proporcionar um dia de emoções fortes, em total segurança, a cerca de 600 pessoas, entre clientes e membros das redes sociais da marca. A receita é simples: três fins-de-semana e um total de seis dias nas três pistas nacionais com condições para a prática do automobilismo de velocidade; uma gama desportiva constituída pelo Mégane R.S., Clio Gordini, Twingo Gordini e Laguna Coupé e a abertura do semáforo verde para uma experiência que permanecerá na memória de todos os que participarem na iniciativa.

O “Renault Track-Show” disputa-se de Norte a Sul do país, durante três fins-de-semana: nos dias 9 e 10 de Abril disputou-se no Circuito do Estoril, nos dias 7 e 8 de Maio no Circuito de Braga e no próximo fim-de-semana, nos dias 2 e 3 de Julho, chega a vez do Autódromo do Algarve.

É grande o entusiasmo da comunidade “Renault Portugal” na página oficial no Facebook. Afinal, 26 anos depois de Ayrton Senna ter dado a primeira demonstração do seu inequívoco talento como piloto de Fórmula 1 – e logo aos comandos de um Lotus-Renault – cerca de 200 “comuns mortais”, entre eles alguns membros das redes sociais, vão ter o privilégio de percorrer o Autódromo do Algarve e sentirem as forças G conferidas pela passagem na parabólica baptizada com o nome do saudoso piloto brasileiro. Para isso vão contribuir os três modelos que a Renault vai disponibilizar: o Mégane R.S., o Twingo R.S. Gordini e o Clio R.S. Gordini, os dois últimos, em estreia a nível nacional (já participaram no Estoril e Braga).

No fundo, são quase 600 cavalos de potência que vão catapultar para um conjunto de emoções que serão difíceis de traduzir em palavras. Mas se o Mégane R.S., o Twingo R.S. Gordini e o Clio R.S. Gordini são os modelos que vão estar em pista, há outras actividades não menos interessantes associadas ao “Renault Track-Show”:

- Todos os convidados/seleccionados pela Renault Portugal que participem no evento vão poder fazer o baptismo de pista dos Renault em que se desloquem, independentemente do modelo ou ano, ou de serem proprietários ou utilizadores…
- Várias versões do Renault Laguna equipado com o sistema 4Control vão estar disponíveis para a prática de um exercício que comprova a impressionante e inigualável eficácia das quatro rodas direccionais;
- Modelos como o Renault Mégane Coupé e Mégane Sport Tourer vão estar disponíveis para efectuarem interessantes exercícios;

A Renault é uma marca dinâmica e entusiasta e esta é uma das muitas acções que, durante o ano, vamos desenvolver com o objectivo de estreitar a relação com os clientes e entusiastas da marca”, começa por esclarecer Ricardo Oliveira, director de comunicação e imagem da Renault Portugal. “A cerca de 600 pessoas, vamos proporcionar uma experiência que está longe de ser comum: pilotarem uma gama que é menos conhecida do grande público, mas que é unanimemente reconhecida pelos especialistas como referência no exclusivo segmento dos desportivos e logo nas pistas que já consagraram grandes nomes do automobilismo mundial e nacional. Ou seja, emoções fortes em total segurança, ou não fosse a segurança uma das principais preocupações da Renault”.
Todos os que queiram participar no “Renault Track-Show” devem consultar a página oficial da Renault Portugal no Facebook em http://www.facebook.com/RenaultPortugal

adaptado de RENAULT

Sem comentários: