quinta-feira, junho 30

As curiosidades de Ricardo Moura

Aproveitando um passatempo levado a cabo no Facebook, voltei à carga com o bicampeão regional dos Açores, e campeão de produção nacional, Ricardo Moura. Desta vez atirei três questões - desde os adversários, ao abandono no Rali de Portugal, e finalmente um regresso ao passado com o Daewoo e um encontro com... vacas.


QM: Qual consideras o teu adversário mais competitivo?
Ricardo Moura:Olá Quim, todos os pilotos com quem discuti ralis são adversários competitivos e que nos fazem evoluir, já tive vários e em diferentes alturas.

QM: Qual foi a desistência que mais custou a digerir?
RM: A do Rali de Portugal 2011 foi uma desistência muito inglória, injusta e muito difícil de digerir.

QM: E já agora que tal contar um episódio caricato que se tenha passado dentro do carro de rali?
RM:O episódio mais caricato que me recordo foi no último troço do Rali Ilha Lilás 2001, onde estava na luta para o campeonato regional da F2, de Daewoo Lanos, apareceu uma manada de vacas em pleno troço e paramos, o meu navegador, Luis Ramalho, queria sair do carro para desviar as vacas, mas eu disse não saias e fui batendo, devagar, nas vacas a abrir caminho na manada e daí até ao fim do troço foi um Deus me livre e conseguimos vencer por escassos segundos conseguindo assim o primeiro título da minha carreira e primeiro e único do celebre Daewoo Lanos.

PS - Esta não foi a primeira vez que questionei Ricardo Moura. Já o tinha feita em Março passado através da rubrica do Autosport - VER AQUI

Sem comentários: