sexta-feira, setembro 7

Gil Antunes «Fazer uma prova concentrado!»

Oliveira do Hospital vai ser palco neste próximo fim-de-semana da sétima ronda do Campeonato Open de Ralis, quinta do Desafio ModelStand, em mais uma edição do Rallye Oliveira do Hospital.

A prova do Clube Automóvel do Centro conta com os líderes da Competição monomarca, Gil Antunes e Carlos Ramiro, que querem levar o Peugeot 206 Gti até aos lugares do pódio.

A equipa de Sintra tem feito uma época notável, garantindo em todas as provas um resultado nos lugares do pódio. Na prova em pisos de terra ganham ainda mais motivação pois é neste tipo de piso que Gil Antunes se enquadra mais, mas o principal objetivo é mesmo terminar.

Como nos refere Gil Antunes, “se o rali for duro, vai ser necessário fazer uma prova muito concentrado, sem “loucuras”, para que os carros aguentem sem problemas a dureza da prova. Um rali de terra por si só é sempre mais demolidor para os carros, pelo que se esta prova tiver troços em muito mau piso vamos apostar em gerir bem a nossa prova e poupar sempre o carro. É bastante importante neste primeiro desafio nos pisos de terra terminar e garantir o máximo de pontos. Sabemos que somos ainda mais fortes neste tipo de provas, mas há que contar sempre com os nossos adversários que evoluíram muito e querem também eles chegar sempre ao lugar mais alto do pódio. Troço a troço vamos controlar bem a nossa prova e depois vamos definindo a nossa estratégia de corrida.

A equipa assistido pela SFR Motorsport para te para a prova com o nº 6 no Peugeot 206 Gti. O Rali arranca na sexta, pelas 21h30 com a super especial. No sábado mais 60 quilómetros em troços cronometrados completando o panorama desportivo do rali, com as passagens pelos troços de Oliveira do Hospital, S. Gião e Penalva D’Alva.

press-release GilAntunes

Sem comentários: