sexta-feira, setembro 14

Regional prossegue em Beja

Chegamos a meados de Setembro e finalmente disputa-se a 3ª prova do Regional Sul 2012. Depois de Vila do Bispo e Monchique, Beja irá receber o pelotão do CRRS com o favoritismo a recair sobre Márcio Marreiros.

A um dia do Rali Cidade de Beja é possível assegurar que a terceira prova do regional de 2012 é em Beja. Depois de alguns meses de incerteza, principalmente criado depois da estranha aparição de Serpa como prova de reserva, o Aero Clube de Beja conseguiu viabilizar a sua prova. Uma "novela" que não dignificou os ralis regionais, e convictamente prejudica ambos os clubes e organizações, nomeadamente na presença de concorrentes.
O Rali tem 22 inscritos, um número baixo, mas que reflecte o estado do automobilismo nacional - mesmo entre os VSH dos regionais. Márcio Marreiros surge com o #1 de porta e depois das vitórias nas duas primeiras provas também é o favorito - para além da rapidez tem uma viatura muito fiável, a que também se junta o experiente Pedro Conde na navegação. Nuno Venâncio é o segundo concorrente na estrada, muito graças à fiabilidade do BMW 325 IX que lhe permite ser o rival directo de Marreiros no CRRS. Depois da vitória no Open Rally de Portugal, Orlando Bule regressa ao Mitsubishi EVO7 e quer averbar a 1ª vitória regional. José Dimas, Ruben Tabaio, Pedro Charneca e João Correia também têm uma palavra a dizer nos 4x4.
Nas duas rodas motrizes, Marco Ferreira e Jorge Rêgo partilham protagonismos, ambos em Citroen, mas com modelos diferenciados - Saxo e AX, respectivamente, estão na linha da frente para a vitória na Divisão I.
Infelizmente também fica marcada por algumas ausências. Entre eles: Ricardo Teodósio, Carlos Martins, João Monteiro, Vasco Tintim, José Coelho e Marco Gonçalves.
Nota final para a reunião da dupla Jorge Baptista e Vanda Germano (dentro da viatura de competição obviamente), no Renault 11 que irá efectuar as funções de carro zero.
LISTA DE INSCRITOS

foto E.Guerreiro, Facebook, Vila do Bispo 2012

Sem comentários: