quarta-feira, setembro 12

Marco Ferreira tranquilo para o Rali de Beja

Depois das primeiras duas provas do Regional Sul de Ralis, Marco Ferreira parte para Beja no terceiro posto na competição.

Como já é habitual, o Regional Sul de Ralis voltou a ter uma pausa muito grande entre a segunda e a terceira prova (cerca de três meses), algo que Marco Ferreira considera que poderá ter alguma influência no ritmo de prova.

"As três provas efectuadas este ano, (duas no CRRS e o Rally de Portugal), serviram para evoluir, mas não foram suficientes para ganhar o ritmo que será necessário para ser consistente ao longo de todo o campeonato. O ideal teria sido utilizar o tempo de paragem para fazer ralis de outros campeonatos, mas não foi possível. Outra opção teria sido efectuar testes com o Saxo, mas os locais com condições de segurança para o efeito não abundam, a logística é complicada e o próprio orçamento também não estica. Não é de todo fácil testar com condições, e penso que seja igual com os meus adversários no Regional Sul", começou por dizer Marco Ferreira.

Ainda assim, a pausa "serviu para resolver alguns problemas que tivemos no carro e deu para o revisionar de forma a estar o mais bem preparado possível para Beja."

Quanto a objectivos, o piloto de Santiago do Cacém diz que apenas conhece "a prova de 2010, que na altura foi o segundo rali da minha carreira, por isso tenho ideia de que encontraremos um bom piso e um rali bem rápido. Nesta prova o José Teixeira volta a ser meu navegador e vamos tentar fazer o mesmo que em Vila do Bispo, que passa por ganhar confiança no primeiro troço e depois procurar melhorar nos seguintes".

Sendo actualmente o terceiro classificado no Regional Sul, Marco Ferreira não considera que essa seja uma pressão adicional e diz mesmo que "com duas provas não quero pensar no campeonato. Após esta prova chegaremos a meio do campeonato e depois veremos."

publicado em Supermotores

Sem comentários: