A par do Campeonato da Madeira de Ralis, também arranca o Campeonato Open da Madeira. Sendo uma alternativa que importam menos custos, e com a possibilidade da presença de carros homologados, foi sem surpresas que alguns concorrentes optassem por esta categoria. Estão inscritos 23 concorrentes nas mais diversas viaturas – desde clássicos, VSH e homologados. Graças a eles, a prova totalizará quase uma centena de concorrentes, pelo que certamente aumentará o interesse dos espectadores.
Foram muitas as mudanças relativamente à época passada, com natural destaque para o campeão em título, Emanuel Caldeira que irá estrear e despedir-se do VW Golf Kit Car III (ex-Paulo Rebolo). Emanuel Caldeira encontra-se a preparar um Ford Escort MKII e um Ford Sierra Cosworth para disputar o campeonato Open, mas nenhuma das viaturas se encontra finalizada pelo que a opção passou pelo VW. Depois da prova essa viatura será encaminhada para Espanha, pois um piloto já manifestou interesse na compra da mesma.
Mário Oliveira também apresenta nova máquina, desta feita um espectacular Ford Sierra Cosworth RWD, com cores oficiais, adquirido em Itália. O popular “Choka” que contará com a navegação de Marco Sousa espera evoluir durante a presente temporada, não só para alcançar resultados, mas para presentear o público com algum espectáculo.
De ingresso no Open está Filipe Pires. Depois de falhadas as conversações para a aquisição de um Renault Clio R3, a Pires Competições virou-se para os clássicos. A aposta recaiu sobre um Renault 5 Turbo “Cevennes” de 1980, recentemente adquirida no norte do país. A passagem para uma veículo clássico de tracção traseira requere alguma adaptação, segundo palavras do piloto, pelo que não será de esperar grandes resultados de início.
Destaque para o regresso de Rui Nunes, com o Ford Escort MKII, após dois anos parados (apesar de efecutar algumas provas como carro de segurança), e para Francisco Tavares que tem evoluido com o Toyota Corolla 1.6.
Há que contar também com a jovem equipa Team Herbie Car. Miguel Andrade abandonou o Mini Cooper e adquiriu o Renault 5 GT Turbo de Luís Sousa. Da equipa também fazem parte Duarte Pereira em Escort MKI e Vitor Freitas num 5 GT Turbo.
Samir Sousa deixa o Nissan Sunny “na garagem” e aposta no 206 RC, enquanto que Paulo Caires em Peugeot 106 Maxi; Paulo Abreu e Ricardo Andrade ambos em Saxo; Emanuel Martins num Corsa; Lino Silva em Toyota Yaris e Nélio Velosa num Toyota Starlet transitaram dos consagrados.
Interessante será a luta de Cinquecentos que contará na primeira prova com 3 concorrentes: Gonçalo Félix, José Gouveia e Rui Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário