… ou a mentira da verdade. Poucas horas depois de noticiada a presença de Vítor Sá com um Fiat Punto S2000, um comunicado oficial da equipa informava que a viatura que irá disputar o Campeonato da Madeira de Ralis é o Peugeot 207 S2000.
De acordo com os novos dados fornecidos, efectivamente, Vítor Sá testou ambos os carros – Fiat e Peugeot, da Barroso Sport em França. Mas a escolha já vinha desde o final da temporada passada, e recaia decisivamente para o Peugeot. A parceria para 8 provas com a Barroso Sport visa revalidar o título de campeão regional madeirense.
Vitor Sá regressa a uma marca que lhe deixou boas recordações com o modelo 306 Maxi. Para além de títulos regionais, venceu a prova raínha do desporto madeirense: o Rali Vinho Madeira de 2004, com o 306 Maxi preto e vermelho.
Imcompreensivelmente alguns orgãos informativos deram como certo Vitor Sá num Fiat Punto S2000. Alguma má interpretação, fontes mal informadas, equívocos, mudança radical de opinião ou outro factor que desconheço alteraram (ou não) o rumo dos acontecimentos.
Nos ralis as contra-informações também andam depressa. Veja-se o caso da saga MCoutinho. Decidiu efectuar uma pausa, prometendo um ano sabático da própria equipa, deixando o seu piloto das últimas temporadas sem projecto para 2008.
MEX já havia referido, por entrelinhas, que os principais patrocinadores saíram para um rival directo, mas não mencionou nomes. Quem esteve atento nos testes de preparação para o Rali Torrié certamente apercebeu-se que Vitor Pascoal ostentava no seu Peugeot 207 S2000 o patrocínio da MCoutinho e da Mobil. Apesar de não participar directamente no nacional, o Grupo MCoutinho decidiu unir esforços dos três concessionários (Nordeste, Douro e Centro) e viabilizar o projecto do S2000 para Vítor Pascoal, que promete ser ganhador.
Tal e qual novela mexicana as reviravoltas sucedem-se nos ralis portugueses.
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