quarta-feira, março 12

Skoda aposta forte no S2000

O preparador francês Oreca está colaborando com a Skoda no desenvolvimento do Fabia S2000. A Oreca ficou encarregada de desenvolver o motor e a aerodinâmica da viatura, contando como à cabeça com Mario Fornaris, antigo responsável pela equipa mundial da Mitsubishi.
A Oreca é conhecida internacionalmente pelas suas presença em provas de velocidades, que conta entre outras as 24 Horas de Le Mans.
De Espanha chegam informações que dão conta da colaboração de Carlos Sainz no desenvolvimento do modelo checo. Não será de todo infundamentadas tendo em conta a ligação do espanhol ao grupo VW, e também ao facto de já ter usado um Skoda Fabia WRC de Kopecky no Rally de Shalymar (Madrid). Actualmente, o piloto de testes é Sebastien Lindholm, mas em competição deverá estar reservado para Jan Kopecky, que esta temporada adquire experiência com S2000, disputando algumas provas do WRC e IRC, com os modelos da Fiat e Peugeot.
Os espanhóis falam já na hipótese de Carlos Sainz voltar a participar no Rali Shalymar - que se disputa nos arredores de Madrid e que este ano subiu ao Nacional - novamente ao volante de um Skoda Fabia, mas agora no novíssimo S2000.

Sem comentários: